Motion Design na EBAC
- Bolsas a partir de R$ 0,00

Como é o curso de Motion Design na EBAC ?
O curso de Motion Design prepara profissionais para criar animações, vinhetas, vídeos institucionais e conteúdos interativos que combinam elementos gráficos em movimento com som e narrativa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: Entre 40 a 120 horas, em média
Como é a faculdade EBAC
Resumo da faculdade
- 150 cursos de graduação
Dúvidas mais frequentes
- Feedback individualizados
- Cursos atualizados
O curso de Motion Design é ofertado em nível livre, indicado para iniciantes e profissionais que desejam se especializar em animação. O percurso dura, em média, entre 3 a 6 meses, com carga horária de 40 a 120 horas, seja em modalidades presencial ou EaD.
Durante a formação, o estudante participa de atividades práticas que envolvem desafios criativos, simulações de projetos reais e construção de portfólio. A metodologia valoriza o uso de softwares profissionais, como Adobe After Effects, e pode incluir acesso a fóruns, tutoriais e suporte técnico conforme o formato oferecido.
A proposta adotada durante todo o curso é prática e estimula o desenvolvimento de competências aplicáveis de forma imediata no mercado de trabalho.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Motion Design prepara profissionais para criar animações, vinhetas, vídeos institucionais e conteúdos interativos que combinam elementos gráficos em movimento com som e narrativa.
Ao percorrer a formação, o aluno aprende a desenvolver projetos audiovisuais, tanto para publicidade quanto para entretenimento, redes sociais ou educação. Entre os módulos que compõem o curso, estão práticas de animação 2D e 3D, manipulação de imagem, edição de vídeo e trilha sonora, além de softwares específicos da área, como After Effects, Premiere e Illustrator.
Ao concluir o curso, o profissional está pronto para produzir peças para campanhas publicitárias, vídeos explicativos, aberturas de programas, redes sociais, plataformas de streaming e outras mídias digitais. Seu trabalho é demandado por empresas que desejam transmitir mensagens com dinamismo e criatividade, aumentando o engajamento do público.