EBMSP - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

EBMSP - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: entre 1.000 e 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: mais de 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Informação não disponível
PreçoPreçoPreço

Sobre a EBMSP

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) é uma instituição de ensino superior privada credenciada em 1953 pelo Ministério da Educação (MEC), com sede em Salvador (BA).

Oferece cursos de graduação e pós-graduação na área da Saúde. Seu único curso na modalidade de ensino a distância é o Tecnólogo em Informática em Saúde.

Quais são os diferenciais da EBMSP?

A qualidade de ensino da EBMSP pode ser percebida nas suas avaliações junto ao MEC. Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, por exemplo, apresentam nota 4 (numa escala de 1 a 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos indicadores mais completos que avaliam os cursos superiores no país. Já o curso de Educação Física também se destaca, com nota máxima nesse conceito.

Entre os diferenciais da EBMSP, estão:
  • Nota 4 (numa escala máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC;

  • Mais de 70% do corpo docente com titulação stricto sensu (mestrado e doutorado);

  • Estímulo à produção científica e ao desenvolvimento tecnológico com o Núcleo de Pesquisa e Inovação;

  • Parceria com instituições de outros países e apoio a programas de intercâmbio para alunos e professores.

Avaliação dos alunos da EBMSP

A EBMSP já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Sara Sampaio Imagem de perfil: Sara Sampaio Estuda Odontologia
4.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos

O Campus do Cabula é bem amplo, com extensa área verde, é muito limpo e organizado. Os profissionais em geral são muito prestativos e educados, os professores são muito empenhados com o ensino e com a nossa aprendizagem. Além de possuir salas de estudo individual e em grupo, sala de informática, sala e laboratório de anatomia e uma ampla biblioteca.

Pontos negativos

Não tive nenhum problema com a faculdade ainda. Os profissionais são bastante empenhados na resolução das situações que ocorrem, há sempre uma solução. O único adendo é a localização porque às vezes há engarrafamento mas os professores dão uma maior tolerância ao atraso em dias com trânsito mais intenso.

Maria Weber Imagem de perfil: Maria Weber Estuda Medicina
4.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos

Boa estrutura, com salas de aula bem equipadas e contando com todo o suporte da equipe de assistentes, prontos para atender os alunos e professores a todo instante. Funcionários respeitosos e cordiais, que realizam um bom atendimento ao estudante, dispostos a solucionar problemas e outras questões. Curso conta com bons recursos como o ambulatório, salas de informática, laboratórios e bibliotecas atualizadas. Método de ensino de qualidade e com ótimas referências além de valorizar o papel do aluno no seu próprio aprendizado.

Pontos negativos

Por adotar em parte do curso o método do PBL, algumas pessoas podem não se adaptar tão bem e sentir falta do ensino tradicional. Além disso, alguns professores e componentes curriculares ainda não se adaptaram totalmente ao método de ensino, que têm sofrido diversas mudanças e aperfeiçoamentos a cada semestre. Se localiza em um bairro movimentado de salvador (Brotas), perto das principais vias da cidade, e inclusive de hospitais, porém há muito trânsito e certa dificuldade de estacionar no campus.

Está com dúvidas sobre a EBMSP?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais os campi da EBMSP e como é sua estrutura?

Os dois campi da EBMSP ficam em Salvador, capital da Bahia. São conhecidos como campus Brotas e campus Cabula.

Contam com uma infraestrutura com laboratórios de ensino, de pesquisa e de informática, ambulatórios, auditórios, salas de videoconferência, bibliotecas, videotecas, áreas de convivência e um centro de convenções.

Veja os endereços das unidades:

Saiba mais sobre a EBMSP

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) tem sua história ligada ao início do curso de Medicina no Brasil. Com a criação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a saída da Faculdade de Medicina da Bahia (1ª escola de Medicina do Brasil) do Hospital Santa Izabel, criou-se a oportunidade de utilizar o espaço para uma nova instituição e ajudar na carência que a região possuía de médicos. Assim, surgia a EBMSP.

Uma característica marcante da instituição é o fato de ela oferecer serviço de saúde do Complexo Comunitário Vida Plena (CCVP), cuidando de 5.022 famílias e mais de 22.000 pessoas. Isso envolve atendimento em diversas especialidades dentro da estratégia de Saúde da Família, com visitas domiciliares de equipes interdisciplinares.

Quais as notas de corte da EBMSP?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na EBMSP? Vejas as notas necessárias para entrar na EBMSP pelo Fies e pelo Prouni.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

563

Educação Física

Maior nota de corte

772

Medicina