Produção Publicitária na ESAMC
- Graduação
- 27 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 56,25
Boa
(3)
Como é o curso de Produção Publicitária na ESAMC?
O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências humanas
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Atividades Complementares
Composição E Projeto Gráfico
Comunicação Aplicada
Criação Publicitária Em Multimídia
Como é a faculdade ESAMC
Avaliação dos Alunos
Boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 6.000 alunos matriculados
- mais de 390 docentes
- 29 cursos de graduação e 65 de pós-graduação
- 8 unidades
Dúvidas mais frequentes
Em 2016, a ESAMC recebeu o Selo OAB Recomenda, premiação concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil que reconhece as instituições de ensino superior nas quais o curso de Direito cumpriu uma série de critérios pré-estabelecidos.
A Esamc Uberlândia recebeu por 14 vezes o prêmio de melhor instituição de ensino superior da cidade no prêmio TOP 100. Desde 2013, é a faculdade particular que mais aprova alunos na prova da OAB.
Além disso, a Esamc, em Campinas, recebeu nota 4 (em escala máxima até 5) no indicador de Conceito Institucional EaD (CI-EaD), do MEC, em 2019.
O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.
O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.
Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.
À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.
Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.
Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.
O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.
A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.
Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.
Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.
Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.