Contate-nos no WhatsAppFale com a gente
Como funciona
  1. Busque sua escola

    Escolha a bolsa ideal.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a adesão e siga os passos para a matrícula.


  3. Avalie a escola

    Avalie a escola e contribua para a educação brasileira.


Cadastre sua escola
Rede privada

Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I

Avenida Princesa Isabel, 403 - Jardim Amanda I, Hortolândia - SP - São Paulo
5.0Fantástico
3 Avaliações

Quanto custa a mensalidade do Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I?

A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:

Educação Infantil

(49 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 515,00

Valor com o Quero Bolsa

A partir de R$ 334,75

Ensino Fundamental I

(49 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 595,00

Valor com o Quero Bolsa

A partir de R$ 386,75


Qual a estrutura do Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I?

Infraestrutura

  • Banda larga
  • Internet

Dependências

  • Auditório
  • Pátio Coberto
  • Área Verde
  • Quadra Esportiva Coberta
  • Biblioteca
  • Parquinho
  • Sala de leitura
  • Refeitório
  • Sala de professores

Sobre o Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I

Um breve histórico do Colégio Alternativo de Hortolândia

No dia 19 de maio de 1995, o Colégio teve origem em uma pequena casa no Jardim Amanda I e atendia pelo nome de Escola Príncipe Encantado, porém com muito trabalho e carinho plantamos nossa sementinha com 05 (cinco) alunos.

Hoje o Colégio se tornou referência no nosso bairro, buscando sempre um ensino forte e de qualidade, sem nunca descuidar dos valores éticos e cristãos como meio de alcançar a verdadeira cidadania.

Proposta Pedagógica do Colégio Alternativo de Hortolândia

O Colégio Alternativo atende as exigências da legislação educacional aplicada de forma atualizada e baseada em dois conceitos norteadores:

  • Interdisciplina
  • Contextualização
  • Atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.
  • Educação Infantil (manhã, tarde e integral).

Etapas:

  • Maternal I: Crianças de 2 (dois) anos de idade.
  • Maternal II: Crianças de 3 (três) anos de idade.
  • Jardim I: Crianças a partir de 4 (quatro) anos de idade.
  • Jardim II: Crianças a partir de 5 (cinco) anos de idade.
  • A Educação Infantil, nos termos do art 29,30 e 31 do LDB nº 9394/96, na primeira etapa da Educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
  • Ensino Fundamental – (manhã, tarde e integral).

A Lei 11.274/06 que alterou a redação dos artigos 29,30,32 e 87 da Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o Ensino Fundamental, com matrícula obrigatória á partir de 6 (seis) anos de idade.

O Colégio Alternativo de Hortolândia iniciou em 2007 a implantação do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

Em 23-12-09 o Dirigente Regional de Ensino de Sumaré autorizou o Colégio Alternativo funcionar com os seguintes cursos:

O Colégio Alternativo tem por finalidade e objetivo oferecer cursos de Educação Infantil ao Ensino Médio de acordo com o disposto na LDB 9.394/96, Deliberação CEE 01/99 e Indicação CEE 04/99 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

A atuação da escola fundamenta-se nos princípios de respeito à dignidade e aos direitos da pessoa humana, sintonizando o processo de ensino aprendizagem às tendências educacionais atuais. A escola objetiva também promover a formação integral do educando, na preparação do aluno para o mundo e suas contradições, visando à formação de cidadãos autônomos, críticos e éticos, que sabem respeitar as regras e serem respeitados. Cidadãos agentes e conscientes do seu papel na sociedade, capazes de agir e decidir por si próprios, prontos para enfrentar desafios, assegurando o exercício à cidadania.


Qual a metodologia de ensino do Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I?

Construtivista (Jean Piaget)

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.


Qual a avaliação do Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I?

O Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral

5.0/5.0
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Pai/Mãe

"Há 8 anos conheci esse trabalho lindo com profissionais comprometidos , agradeço a Deus por essa parceria . me sinto feliz e satisfeita com aprendizado e realizações de minhas filhas através desse ensino .Obrigada Sonia e toda sua equipe Deus abençoe"

Ver mais
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Ricardo Augusto

Pai/Mãe

"Amo essa escola, profissionais muito atenciosos. parabéns!!"

Ver mais
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual a localização do Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I?

Endereço: Avenida Princesa Isabel, 403 - Jardim Amanda I, Hortolândia - SP. As informações de contato do Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade I se encontram abaixo.

  • Avenida Princesa Isabel, 403 - Jardim Amanda I, Hortolândia - SP
  • (19) 3819-6963
  • sonia@alternativohortolandia.com.br