Contate-nos no WhatsAppFale com a gente
Como funciona
  1. Busque sua escola

    Escolha a bolsa ideal.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a adesão e siga os passos para a matrícula.


  3. Avalie a escola

    Avalie a escola e contribua para a educação brasileira.


Cadastre sua escola
Rede privada

Nossa Escola

Travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, 1758 - Guama, Belém - PA - Pará
4.8Fantástico
17 Avaliações

Quanto custa a mensalidade da Nossa Escola?

A mensalidade varia por etapa de ensino e seguem os valores descritos abaixo:

Educação Infantil

(75 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 1.150,00

Valor com o Quero Bolsa

A partir de R$ 805,00

Ensino Fundamental I

(75 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 1.150,00

Valor com o Quero Bolsa

A partir de R$ 805,00

Ensino Fundamental II

(75 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 1.250,00

Valor com o Quero Bolsa

A partir de R$ 1.000,00

Ensino Médio

(75 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de R$ 1.350,00

Valor com o Quero Bolsa

A partir de R$ 1.080,00


Qual a estrutura da Nossa Escola?

  • Alimentação
  • Final de semana

Infraestrutura

  • Internet
  • Banda larga
  • Lixo reciclável

Dependências

  • Sala de professores
  • Laboratório de informática
  • Laboratório de ciências
  • Quadra Esportiva Descoberta
  • Biblioteca
  • Sala de leitura
  • Parquinho
  • Refeitório
  • Auditório
  • Pátio Coberto
  • Área Verde

Sobre a Nossa Escola

1 – PERFIL DA INSTITUIÇÃO

Profissionais com formação adequada e atualizada são essenciais para harmonizar os interesses econômicos e sociais com o equilíbrio ambiental, suprindo de forma diversificada as exigências e expectativas da sociedade. É neste contexto que se insere a Nossa Escola com a seguinte proposta de implantação da Nova Educação Básica: Formar profissionais capazes de integrar conteúdos das ciências naturais, tecnológicas, sociais e humanas para apoiar as necessidades dos programas e projetos socioambientais.

O desenvolvimento econômico e social da Região Amazônica com o enfoque referido envolve a gestão ambiental na exploração dos recursos naturais renováveis e não-renováveis, além da utilização de tecnologia de ponta nas mais diversificadas frentes empresariais e industriais. 

É por isso que a Nossa Escola elaborou o seu projeto pedagógico voltado para as peculiaridades regionais, exigências técnicas e diversificações do mercado, valorizando as áreas ambiental e tecnológica da Educação Básica. Tudo atendendo as diretrizes curriculares e padrões de qualidade estabelecidos pelo Conselho Estadual de Educação. 

Desde a sua criação, a Nossa Escola assume a responsabilidade com a sociedade em suas áreas de atuação. Para consolidar o seu diferencial, a Instituição manterá constantemente parcerias com empresas locais e universidades para contribuir com o desenvolvimento regional, inovação tecnológica e associação do conhecimento universal às particularidades regionais. Ainda, divulgará à sociedade os resultados acadêmicos alcançados pelos seus professores e estudantes por meio de eventos e publicações técnico-científicas.

2 – MODELO DE ENSINO 

Diferente do que comumente se vê na educação, a Nossa Escola desenvolveu um modelo de ensino inédito, assumindo o compromisso de envolver os seus estudantes na gestão dos recursos naturais e empregar tecnologia avançada no seu dia a dia, para suprir carências do mercado de trabalho.

O primeiro passo foi a elaboração do projeto pedagógico, a partir de consultas junto ao segmento produtivo e órgãos públicos. Assim, está sendo construída a identidade da Nossa Escola.

O modelo de ensino da Nossa Escola buscou integrar diferentes áreas do saber, refletindo na atuação profissional dos estudantes. A pedagogia de projetos é a principal metodologia ativa da Instituição, além de privilegiar a flexibilidade por meio de atividades complementares, acesso fácil ao acervo bibliográfico regional e aos recursos tecnológicos, orientação acadêmica, elaboração de publicações técnico-científicas e produção artística, além da avaliação continuada.

Praticados em todos os anos de todas as Etapas, os projetos interdisciplinares geram conexões entre os diversos componentes curriculares. O programa de atividades complementares é realizado em sintonia com os anseios dos estudantes por meio de estudos e atividades independentes, transversais, interdisciplinares e opcionais.

O modelo de ensino da Nossa Escola valoriza a utilização da biblioteca, com seu acervo bibliográfico organizado para proporcionar vários ambientes de consulta e estudo individual. A biblioteca prestará serviços de localização e acesso ao documento através da rede CCN e COMUT Online, além de orientar as pesquisas na rede. Ainda, alunos e professores serão ajudados na normalização de trabalhos acadêmicos e técnicocientíficos, monografia de conclusão de curso, relatórios de estágio supervisionado, dissertações, teses, livros e artigos.

Para todos os alunos está disponível um serviço de orientação acadêmica dos professores e apoio de monitores de disciplinas, assim como de acompanhamento psicopedagógico por profissionais especializados. Tudo para otimizar o processo contínuo de aprendizagem.

A pesquisa na Nossa Escola permite que o aluno, sob a orientação de um professor, estude em detalhe um assunto do seu interesse, dentro do seu universo de atuação profissional, sendo frequentemente usada para a inserção do aluno no mercado de trabalho. Isso acontece principalmente quando o trabalho desenvolvido é do interesse direto de uma empresa ou supre necessidades imediatas do mercado. Assim, espera-se que os profissionais empreendedores formados na Instituição despertem interesse das empresas da região.

 A extensão na Nossa Escola é atrelada ao ensino de diversas formas. Para as atividades complementares, por exemplo, são ofertados cursos de curta duração aos estudantes, assim como aulas fora dos ambientes da Instituição, sob a forma de excursões e visitas técnicas às empresas. Por meio da extensão, firma parcerias acadêmicoempresariais que proporcionam uma boa colocação no mercado de trabalho para seus estudantes. A forma mais comum de implementação dessa prática acontece com os estágios supervisionados. Os estágios não obrigatórios são regulamentados por contratos e convênios com empresas públicas e privadas, como o IEL e o CIEE.

Para garantir a qualidade do ensino, a Nossa Escola disponibiliza para todos os estudantes uma plataforma de aprendizagem interativa, que foi planejada para atender a nova realidade do mundo educacional, em que o estudante pode realizar todas as suas atividades e receber orientações dos professores tanto online, como offline. Contudo, a plataforma pode também ser usada em um esquema híbrido, presencial e à distância.

Na ausência de livros didáticos abordando os aspectos físicos da Amazônia e da região onde o estudante vive, em sintonia com os processos globais, a plataforma disponibiliza conteúdos, sob a forma de livros e sínteses, que descrevem e explicam a origem das paisagens e dos recursos naturais. Esse acervo científico facilita a compreensão de tudo que existe à disposição do estudante para que ele possa construir o seu projeto de vida. As origens dos ecossistemas e dos recursos hídricos, minerais e pedológicos são exemplos de conteúdos disponíveis nos livros e nas sínteses, para estudantes e professores utilizarem de acordo com os enfoques requeridos em cada curso.

No link laboratórios virtuais da plataforma, existe um universo de mais de uma centena de simuladores disponíveis para serem usados pelos professores para planejarem e realizarem aulas práticas de conteúdos envolvendo matemática, física e química. Por sua vez, os estudantes podem utilizar esses recursos tecnológicos para desenvolverem atividades práticas encaminhadas pelos professores, e para realizarem ensaios relacionados com os seus projetos de vida. Todas essas atividades podem ser desenvolvidas online ou off-line.

No link projetos integrados da plataforma, os estudantes e professores têm disponíveis várias sugestões de temas para serem transformados em projetos ou problemas da sua realidade local, que podem ser desenvolvidos ou resolvidos por intermédio do cruzamento de conhecimentos de várias áreas. Nesse link, o estudante também tem à sua disposição um roteiro de orientação para desenvolver investigação científica.

3 – MISSÃO 

A Nossa Escola tem como missão formar profissionais comprometidos com a tecnologia e as questões ambientais, disponibilizando aos seus estudantes conhecimento necessário ao desenvolvimento de suas potencialidades e qualificação para o mundo do trabalho e o exercício da cidadania.

4 – PRINCÍPIOS 

A Nossa Escola, no exercício de suas atividades, seguirá e incentivará os princípios e valores do respeito mútuo, da disciplina, da dedicação, da liberdade de expressão e de prática religiosa, da seriedade e do compromisso.

5 – OBJETIVOS 

I. Promover o desenvolvimento e a aplicação do conhecimento científico e do pensamento reflexivo, e a ampliação do repertório cultural; II. 

Preparar profissionais empreendedores comprometidos com a gestão dos recursos naturais e o desenvolvimento tecnológico; 

III. Estimular a pesquisa aplicada e investigação científica, visando o desenvolvimento da inovação, e da criação e difusão da cultura;

 IV. Incentivar a divulgação do conhecimento científico, técnico e cultural;

 V. Conceber e difundir a metodologia ativa Pedagogia de Projetos para apoiar a interdisciplinaridade e a investigação científica na construção do projeto de vida dos estudantes; 

VI. Disponibilizar serviços especializados à comunidade e promover parcerias e convênios com empresas privadas e órgãos públicos, para facilitar a implementação de suas atividades em uma relação de reciprocidade academia e inovação;

 VII. Comprometer-se com a extensão e incentivar a formação continuada, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes de suas atividades científica, cultural e tecnológica.


Qual a metodologia de ensino da Nossa Escola?

Tradicional

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.


Qual a avaliação da Nossa Escola?

A Nossa Escola possui ótima avaliação, o que reflete o preparo e a preocupação da instituição com um ensino de qualidade. A avaliação, que pode ser conferida abaixo, é feita por alunos, pais e funcionários da escola.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral

4.82/5.0
  • 5.0 Motivação dos estudantes
  • 4.6 Estrutura física da escola
  • 4.8 Participação da comunidade
  • 4.8 Desenvolvimento socioemocional

Ana Valente

Ex-aluno

"Foi uma escola excelente! Nela pude adquiri conhecimento que foi de extrema importância para a minha formação profissional. A minha satisfação é imensa principalmente por poder expressar o quanto foi maravilhoso estudar na Nossa Escola, só tenho a agradecer. Eu a recomendo!"

Ver mais
  • 5.0 Motivação dos estudantes
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 4.0 Desenvolvimento socioemocional

Gênova Elisa

Ex-aluno

"A Nossa escola, tem uma excelente proposta educacional! Além de trabalhar a interdisciplinaridade, oportuniza a pedagogia de projetos e tem em sua proposta um forte direcionamento para a inclusão e alunos com necessidades educacionais especiais. Recomendo esta escola!"

Ver mais
  • 5.0 Motivação dos estudantes
  • 3.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual a localização da Nossa Escola?

Endereço: Travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, 1758 - Guama, Belém - PA. As informações de contato da Nossa Escola se encontram abaixo.

  • Travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, 1758 - Guama, Belém - PA
  • (91) 98482-3460
  • ied.seidi@gmail.com