Bioquímica e Fisiologia da Nutrição na Estácio
- Bolsas a partir de R$ 52,90

Boa
(1)
Como é o curso de Bioquímica e Fisiologia da Nutrição na Estácio?
O curso de Bioquímica e Fisiologia da Nutrição aborda os fundamentos bioquímicos e fisiológicos que regem a alimentação e nutrição humana.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências da saúde
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Boa
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 4168 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil como um dos maiores grupos educacionais. Sua abrangência é evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades de educação presencial.
A universidade também é reconhecida pelo MEC e pioneira em investimento em tecnologias de última geração, que proporcionam uma experiência educacional adaptada à modernidade.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Para auxiliar os alunos em suas trajetórias acadêmicas, a universidade também disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula e materiais.
O curso de Bioquímica e Fisiologia da Nutrição ensina sobre os processos biológicos e bioquímicos envolvidos na alimentação humana.
O programa é desenvolvido em nível de pós-graduação, com duração média de 1 a 2 anos, e é indicado para nutricionistas, médicos e profissionais da saúde que buscam se especializar nos processos fisiológicos de metabolização e absorção de nutrientes.
Durante o curso, o aluno entende como os alimentos são digeridos, absorvidos e metabolizados, e como os nutrientes influenciam a função celular, o sistema imunológico, o metabolismo de lipídios, carboidratos e proteínas, e os processos relacionados ao envelhecimento e doenças crônicas.
A formação também aborda a importância dos micronutrientes, como vitaminas e minerais, e como eles desempenham papéis vitais no organismo.
Todo o percurso é estruturado para integrar conceitos de bioquímica e fisiologia, proporcionando uma compreensão integrada de como o corpo reage à alimentação.
O curso de Bioquímica e Fisiologia da Nutrição aborda os fundamentos bioquímicos e fisiológicos que regem a alimentação e nutrição humana.
Seu objetivo é formar especialistas capazes de analisar a interação entre os nutrientes e o organismo, explorando como esses nutrientes são metabolizados, absorvidos e utilizados pelo corpo.
Além disso, o programa prepara os nutricionistas para analisar o impacto de deficiências nutricionais, excessos ou desequilíbrios alimentares nas funções fisiológicas.
Encontre bolsas de estudo para Bioquímica e Fisiologia da Nutrição