Gestão de E-commerce na UniFG
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Gestão de E-commerce na UniFG?
O curso de Gestão de E-Commerce prepara profissionais para operacionalizar vendas no ambiente digital, abordando desde a concepção de uma loja virtual até a análise de dados para tomada de decisão.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UniFG
Resumo da faculdade
- mais de 4.000 alunos matriculados
- mais de 150 docentes
- 77 cursos de graduação e 1.120 de pós-graduação
- 30 unidades
Dúvidas mais frequentes
Envolvida em projetos de cultura e esporte, a UniFG promove ações e eventos que contemplam não só a comunidade acadêmica, mas também, a comunidade em geral. Ela incentiva a pesquisa e apoia iniciativas em que os estudantes coloquem em prática o aprendizado e desenvolvam habilidades e competências que contribuam para a melhoria da sociedade.
O curso de Gestão de E-Commerce vincula teoria e prática, apresentando um panorama completo das operações de e-commerce e como elas se integram dentro do ecossistema digital.
Dentro da grade curricular, os estudantes se deparam com disciplinas como marketing digital, SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), análise de comportamento do consumidor online, gestão de conteúdo para web, análise de dados e métricas de desempenho, gestão de projetos digitais, entre outras.
A modalidade de ensino pode influenciar na experiência do curso. Enquanto os programas presenciais oferecem uma interação direta com professores e colegas, os cursos online e semipresenciais proporcionam maior flexibilidade, permitindo que o aluno concilie seus estudos com outras responsabilidades.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Gestão de E-Commerce prepara profissionais para operacionalizar vendas no ambiente digital, abordando desde a concepção de uma loja virtual até a análise de dados para tomada de decisão.
A grade curricular do programa é desenhada para cobrir os aspectos fundamentais do comércio eletrônico, incluindo estratégias de marketing digital, gestão de operações logísticas, sistemas de pagamento online e legislação aplicada ao e-commerce.
A duração do curso pode variar de acordo com a instituição de ensino. Em média, programas de tecnologia em Gestão de E-Commerce têm duração de 2 a 3 anos, enquanto pós-graduações e especializações podem ser concluídas em 1 a 2 anos, dependendo da carga horária.