A Faculdade de São Bento (FSB) é uma instituição de ensino superior privada que foi fundada em 1908.
Ela está situada na cidade de São Paulo (SP) e oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação na área de ciências humanas.
mais de 40 alunos matriculados
mais de 20 docentes
1 curso de graduação
1 unidade no estado de São Paulo
Os cursos da Faculdade de São Bento focam uma formação humanista e contam com uma tradição de conhecimento, sem deixar de lado questões e temas atuais.
Nota 4 (na escala máxima até 5) no conceito Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC;
Biblioteca com exemplares de livros antigos, que totalizam, com as coleções de periódicos, mais de 100.000 volumes;
Corpo docente composto por 100% de professores mestres e doutores;
Curso de Filosofia com nota 4 (na escala máxima até 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do MEC.
No Quero Bolsa a Faculdade de São Bento oferece vagas com até 5.0% de desconto! São 1 cursos com mensalidades a partir de R$ 1.598,85. Confira as opções de vagas disponíveis.
Localizada na região central da cidade de São Paulo (SP), a Faculdade de São Bento fica em um conjunto da Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção, no Mosteiro de São Bento.
Suas instalações físicas são bastante tradicionais, com salas de aula, biblioteca e clínica-escola de Psicologia, que tem como objetivo beneficiar a comunidade do entorno da faculdade e regiões próximas.
O local é tombado pelo Patrimônio Histórico. A estrutura atual do Mosteiro começou a ser construída entre 1910 e 1912, pelo arquiteto alemão Richard Berndl.
Desde sua fundação, em 1598, o Mosteiro de São Bento se destaca na formação moral e intelectual de várias gerações. Essa longa história e grande tradição acadêmica são hoje colocadas a serviço da iniciação de todos aqueles que buscam qualidade de ensino.
A Faculdade de São Bento foi, em 1908, a primeira faculdade livre de Filosofia do Brasil. No início, ela era filiada à Universidade de Louvain (Bélgica), que reconhecia os graus acadêmicos. Com a criação da legislação nacional para o ensino superior, seus cursos passaram a ser reconhecidos pelo MEC em 1940.
Hoje, além dos cursos de Filosofia (bacharelado e licenciatura) e de Teologia, ela oferece cursos de Administração, Direito, Educação Física e Psicologia, todos na modalidade bacharelado.