Verifique se digitou corretamente, ou experimente buscar por outras unidades.
- Instituição reconhecida pelo MEC
Vantagens para você
- Mensalidade grátisPrimeira mensalidade do curso grátis
- Bolsa válida até o final do curso
- Atendimento líder em satisfação
Informações do curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade Internacional Signorelli tem por missão a formação do profissional de Marketing, tendo como princípio a formação ética, o senso crítico e a responsabilidade social com seus alunos. A missão do curso está em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com o Catálogo Nacional para Cursos Superiores de Tecnologia, oferecendo uma sólida formação técnica, científica e profissional, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing proporciona condições objetivas para que o aluno possa identificar e adequar-se a essas mutações. Para tanto, faz-se necessário um curso que atenda aos desafios lançados pela globalização, oportunizando, ainda, a formação de profissionais com capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações.
Perfil do Egresso
O perfil do Egresso foi articulado a partir dos objetivos do curso e dos contextos educacional e socioeconômico nos quais se insere, contemplando-se as aspirações de formação humanística, os pilares acadêmicos expressos no PDI, PROTEC e o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas para o exercício profissional na área de Marketing, sobretudo as definidas nas normativas legais.
Em atendimento às demandas decorrentes das mudanças tecnológicas e das mudanças nos ambientes de trabalho, o profissional de Marketing egresso da Faculdade Internacional Signorelli tem desenvolvidas competências técnicas, comportamentais e de gestão. Assim, o curso proporciona o conhecimento técnico de ferramentas, conceitos e tecnologias voltadas para a gestão de Marketing, com uma visão mais globalizada de todos os participantes.
Nessa visão, o Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade Internacional Signorelli desenvolve no egresso competências e habilidades que lhes trarão:
- Liderança e relacionamento interpessoal, atuando junto à equipe, colegas, fornecedores e clientes com foco em resultados de produtividade, qualidade e custos, respeitando a diversidade de culturas, gêneros, raças, etnias, crenças, valores, interesses e formação profissional;
- tomada de decisão, sendo capaz de aplicar, metodologicamente, os saberes técnico-profissionais na resolução de problemas, superação de conflitos e na tomada de decisão nos diferentes contextos da prática do profissional de Marketing;
- capacidade de adaptar-se às novas situações e de lidar com resistências a mudanças decorrentes das rápidas transformações da realidade, de modo a solucionar situações críticas e de conflitos no âmbito de sua atuação;
- empreendedorismo, sendo capaz de responder aos desafios pessoais, profissionais e da coletividade de forma proativa e crítica, buscando soluções dentro de sua realidade e atuando com base na visão sistêmica de oportunidades e ameaças;
- visão humanística e cidadã, aliando uma sólida formação científica e técnica à capacidade de perceber, identificar e acompanhar as mudanças contextuais da realidade na qual está inserido, fazendo as intervenções necessárias baseadas em princípios éticos e de cidadania.
Campo de trabalho
O profissional da área de Marketing faz pesquisas de mercado para entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de comunicação e venda. As grandes empresas costumam contratar profissionais de Marketing para elaborar projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazo.
Confira as matérias do curso de Marketing na Signorelli:
Introdução à Administração
Gestão de Pessoas
Fundamentos do Marketing
Gestão de Projetos
Marketing de Vendas e Serviços
Matemática
Cálculos Financeiros
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Marketing de Relacionamento
Contabilidade Geral
Tecnologias da Informação e Comunicação
Gestão de Processos e Indicadores de Desempenho
Marketing Digital
Comportamento Humano
Gestão Estratégica
Sistemas de Informações Gerenciais
Análise Mercadológica
Expressão Oral e Escrita
Redação: Prática Textual
Ética Profissional
Relações Étnico-raciais
Empreendedorismo
LIBRAS e Inclusão
Direitos Humanos e Cidadania
Responsabilidade Socioambiental
Detalhes do curso
Informações importantes
Regras da bolsa
Onde fica a Centro Universitário Internacional Signorelli?
São Paulo - Imirim
Rua Rodrigues Alvarenga, 223, São Paulo, SP