Educação Especial com ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Faculdade Líbano
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 84,16

Como é o curso de Educação Especial com ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Faculdade Líbano?
Em resumo:
- Pós-graduação 100% online, com videoaulas, início imediato e acesso pelo celular ou computador;
- Carga horária de 720 horas, com possibilidade de conclusão e certificação em 6 meses;
- Formação aborda educação especial e inclusiva, transtornos de aprendizagem, TEA, legislação, teoria comportamental e práticas de inclusão educacional.
A pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Faculdade Líbano é voltada ao desenvolvimento de competências para atender às necessidades educacionais de crianças e adolescentes com TEA. A formação combina conhecimentos sobre educação especial e inclusiva com conteúdos específicos sobre autismo, legislação, estratégias de ensino e intervenções educacionais. O curso possui 720 horas e TCC opcional.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências humanas
Duração: até 3 semestres
Como é a faculdade Faculdade Líbano
Resumo da faculdade
- 2 cursos de graduação, 1.427 de pós-graduação, 497 de cursos livres e outros e 5 de técnico
- 9 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Faculdade Líbano oferece ensino 100% digital, com videoaulas, início imediato e acesso pelo computador, celular ou aplicativo próprio. A instituição trabalha com disciplinas específicas para cada formação e permite que esta pós-graduação seja concluída e certificada em seis meses. O TCC é opcional. A Faculdade também informa possuir nota máxima (5) no MEC, conforme a Portaria nº 1.881, de 29 de outubro de 2019.
De forma geral, o curso de Educação Especial com Ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma especialização que reúne conhecimentos sobre inclusão escolar e as necessidades educacionais de pessoas com autismo. A formação busca preparar profissionais para compreender as características do TEA e desenvolver estratégias pedagógicas que favoreçam a aprendizagem, a participação e a inclusão dos estudantes.
O curso também contempla outros transtornos e dificuldades relacionados à aprendizagem, além de recursos de acessibilidade, psicomotricidade, legislação e abordagens comportamentais que podem ser aplicadas no contexto educacional.
No curso, o estudante aprende sobre educação especial, fundamentos da educação inclusiva, tecnologias e recursos para inclusão, transtornos e distúrbios da aprendizagem e psicomotricidade. A formação também aborda deficiências e transtornos como deficiência intelectual (DI), TEA, TDAH e alterações relacionadas à linguagem.