MBA em Gestão em Saúde na Centro Universitário São Camilo SP
- Bolsas a partir de R$ 49,00

Como é o curso de MBA em Gestão em Saúde na Centro Universitário São Camilo SP?
O MBA em Gestão em Saúde é um programa de pós-graduação que forma profissionais habilitados para gerenciar operações na área da saúde, administrando unidades de atendimento, programas clínicos e outros serviços voltados ao bem-estar da população. Durante a formação, o futuro gestor aprende tópicos relacionados à administração de hospitais, clínicas, serviços e outras organizações de saúde.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: 2 anos, em média
Como é a faculdade Centro Universitário São Camilo SP
Resumo da faculdade
- mais de 5.000 alunos matriculados
- mais de 370 docentes
- 14 cursos de graduação e 50 de pós-graduação
- 4 unidades
Dúvidas mais frequentes
O Centro Universitário São Camilo é referência na formação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde. Sua metodologia de ensino valoriza a aplicação prática dos conhecimentos desde os primeiros semestres, colocando os estudantes em contato com as demandas do cotidiano profissional.
A São Camilo também investe em internacionalização, mantendo convênios com instituições de ensino, pesquisa e idiomas no exterior, além de apoiar a mobilidade acadêmica de alunos, professores e funcionários para experiências de aprendizado global.
Além disso, o centro universitário publica a revista "O Mundo da Saúde", que serve como um veículo para a divulgação de pesquisas e conhecimentos produzidos por seus docentes. Suas publicações abrangem pesquisas relacionadas à saúde que contribuem para o avanço da ciência.
Por fim, o Centro Universitário São Camilo é reconhecido em premiações, como a Educacional Professor Mário Palmério 2018 da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), conquistada em 2018.
O MBA em Gestão em Saúde é uma formação acadêmica destinada a profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas e farmacêuticos. O programa também pode atender a administradores, economistas e contadores que buscam investir no âmbito clínico.
Sua duração estende-se por 18 a 24 meses, com uma carga horária média de 360 horas. Durante o período, que pode ser desenvolvido em modalidades presenciais ou à distância, o aluno é treinado para coordenar programas e serviços na área da saúde, considerando as Políticas de Saúde públicas e regulamentações aplicáveis. Por meio da formação, os estudantes percorrem os pilares da gestão, aplicados sob a óptica clínica, incluindo a gestão financeira, de recursos humanos, marketing e controle de qualidade.
O MBA também incentiva competências interpessoais de liderança, comunicação e tomada de decisão, formando líderes aptos a conduzir equipes e gerenciar os aspectos operacionais com um olhar crítico e ético.
Os conteúdos propostos são complementados por simulações e aulas aplicadas, que permitem aos estudantes aperfeiçoar os conhecimentos administrativos com práticas de auditoria, judicialização, gestão de processos e negociação em saúde.
O MBA em Gestão em Saúde é um programa de pós-graduação que forma profissionais habilitados para gerenciar operações na área da saúde, administrando unidades de atendimento, programas clínicos e outros serviços voltados ao bem-estar da população. Durante a formação, o futuro gestor aprende tópicos relacionados à administração de hospitais, clínicas, serviços e outras organizações de saúde.
Além disso, são ensinados sobre liderança e gestão de mudanças organizacionais, planejamento estratégico, finanças, recursos humanos, marketing e outros pilares da gestão em saúde. O curso também incentiva o estudo da legislação, do financiamento de serviços de saúde e das regulamentações governamentais.
Após formados, os profissionais estão aptos a liderar programas de saúde, contribuindo para a melhorara dos níveis de qualidade, aumento da eficiência operacional e redução dos custos para tratamentos e serviços clínicos.