Saúde Coletiva na FETREMIS
- 42 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 39,92
Como é o curso de Saúde Coletiva na FETREMIS?
O curso de Saúde Coletiva é voltado ao estudo da saúde a partir de uma perspectiva populacional, abordando temas como políticas de saúde, epidemiologia, promoção da saúde e prevenção de doenças.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Atenção Básica
Seminários Integrados Em Saúde Coletiva
Metodologia Do Trabalho Acadêmico
Fisiologia Humana
Como é a faculdade FETREMIS
Resumo da faculdade
- mais de 160 alunos matriculados
- mais de 10 docentes
- 3 cursos de graduação e 53 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Rio Grande do Sul
Dúvidas mais frequentes
O curso de Saúde Coletiva é estruturado com base na análise de serviços de saúde destinados à população e variáveis que afetam o bem-estar público. A formação inicia-se com uma análise em Ciências Biológicas e comportamentais. Conforme avançam, os estudantes mergulham em temas mais específicos como epidemiologia, que ensina sobre a distribuição e os determinantes de estados de saúde em populações. Além disso, disciplinas como políticas de saúde e gestão complementam a especialização.
O aspecto prático do curso é enfatizado, permitindo que os alunos apliquem os conhecimentos teóricos em ambientes de saúde pública. Muitos programas também incorporam pesquisas e projetos de extensão.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Saúde Coletiva é voltado ao estudo da saúde a partir de uma perspectiva populacional, abordando temas como políticas de saúde, epidemiologia, promoção da saúde e prevenção de doenças.
Disponibilizado em nível de graduação e pós-graduação, o curso tem uma duração variável, que permite a formação dos alunos em um período entre um a quatro anos.
A grade curricular incorpora disciplinas que vão desde as Ciências Biológicas até as Ciências Sociais, enfatizando a compreensão dos determinantes sociais da saúde. Os alunos exploram temas como epidemiologia, políticas públicas de saúde, gestão em saúde, saúde ambiental, além de aspectos éticos e legais relacionados à saúde pública.
O curso pode ser oferecido em modalidades presenciais e EaD, atendendo a diferentes necessidades e perfis de alunos. Além disso, combinação de aulas teóricas com atividades práticas, é uma característica desses programas, preparando os estudantes para enfrentar os desafios reais do campo da saúde coletiva.