Publicidade e Propaganda no FIAM FAAM

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 32 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 113,99
4

Boa

(14)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Publicidade e Propaganda no FIAM FAAM?

O curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM é oferecido nas modalidades presencial e EAD, com duração de sete semestres, conferindo o título de bacharel.

O programa inclui aulas teóricas, práticas e atividades extensionistas, distribuídas em 34 disciplinas e totalizando 2.708 horas de aula.

Durante o curso, os estudantes têm acesso a laboratórios, biblioteca, salas específicas e à agência experimental AICOM (Agência Integrada de Comunicação), além da TV Web e Rádio Web do FIAM-FAAM, que permitem a produção e transmissão de conteúdo real.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Comunicação

  • Comportamento Do Consumidor

  • Introdução A Publicidade E Pr

  • Cibercultura E Redes Interativas

Como é a faculdade FIAM FAAM

Avaliação dos Alunos

4

Boa

14 avaliações

  • Empregabilidade
    3,5
  • Estrutura
    3,4
  • Professores
    4,3
  • localização
    4,9

Resumo da faculdade

  • mais de 5.000 alunos matriculados
  • mais de 160 docentes
  • 82 cursos de graduação e 196 de pós-graduação
  • 392 unidades

Dúvidas mais frequentes

  • Agência Integrada de Comunicação (AICOM): possibilita aos alunos criar campanhas para a comunidade acadêmica e externa.

  • Corpo docente: composto principalmente por mestres e doutores com experiência prática no mercado, oferecendo orientação teórica e profissional.

  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): estruturado como projeto profissional, orientado por especialistas nas áreas de uma agência, atualizado conforme as demandas do mercado.

  • Canais de mídia próprios: TV Web e Rádio Web para prática de produção e gestão de conteúdo.

O curso de Publicidade e Propaganda tem foco em comunicação, marketing e criação publicitária. O estudante aprende a analisar o mercado, planejar ações de comunicação, produzir campanhas e gerenciar mídia.

O mercado de trabalho é amplo, incluindo áreas de criação, direção de arte, mídia, produção de rádio e TV, assessoria de imprensa, atendimento de contas e marketing em empresas públicas e privadas.

Os alunos desenvolvem habilidades em:

  • Análise de mercado e criação de soluções de comunicação criativas e éticas.

  • Planejamento de marketing, branding, promoção de vendas e gerenciamento de mídia.

  • Produção publicitária em áudio, audiovisual e digital.

  • Compreensão do comportamento do consumidor e atuação em equipes multidisciplinares.

  • Aplicação de pesquisas de mercado e métricas midiáticas.

  • Desenvolvimento de projetos experimentais e estágio supervisionado.

Matriz Curricular (exemplos de disciplinas)

  • Comunicação Visual

  • Redação Publicitária

  • Teorias da Comunicação

  • Comportamento do Consumidor

  • Criação Publicitária

  • Planejamento de Mídia

  • Produção Publicitária em Audiovisual

  • Empreendedorismo

  • Estágio Supervisionado em Publicidade e Propaganda

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas do FIAM FAAM perto de você