A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) é uma instituição pública e mantida pela Prefeitura Municipal. Credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC) desde 2005, a FMP oferece quatro cursos de graduação, seis cursos de pós-graduação e ações de pesquisa e extensão.
mais de 1.000 alunos matriculados
mais de 50 docentes
1 unidade no estado de Santa Catarina
A IES disponibiliza os cursos de graduação em Administração, Pedagogia, Gestão de Turismo e Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Em relação aos cursos de pós-graduação, a FMP oferece Gestão e Docência na Educação e Integral, Planejamento e Gestão de Eventos, Psicopedagogia Institucional, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Educação Infantil - todas as especializações apresentam duração de dois anos de formação.
A instituição foi avaliada com nota 3 (escala até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC, em 2019.
O curso de Pedagogia da FMP recebeu nota 4 (escala até 5) no indicador de Conceito Preliminar de Curso (CPC), em 2017
Boa
9 avaliações
Jefferson Kuhl • Administração
Por ser uma faculdade municipal, a qualidade de ensino é otima, acima da média.
Raphaela Hubert • Pedagogia
Toda a faculdade tem um ótimo local e muito cuidado em nos atender .
Renata Marques • Pedagogia
Professores bem preparados e sempre a disposição para ajudar!
Bruna Martins • Administração - Gestão de Empresa Aérea
A escolha que vale a pena!
Maria Rodrigues • Gestão Turismo
Ótimos professores de qualidade
Evellyn Cristina • Administração
Excelentes resultados
A IES também abrange laboratórios específicos para os cursos, empresa júnior e a Editora FMP. Além disso, a instituição de ensino também engloba ações como o Serviço de Atendimento a Pessoa Estrangeira (regularização de documentação para imigrantes) e o LEFIS – Laboratório de Estudos em Filosofia e Sociologia.
A Faculdade Municipal de Palhoça está localizada na Rua João Pereira dos Santos, nº 305, bairro Ponte do Imaruim, Palhoça/SC.
Em 2011, a FMP fundou o NEABI – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas. O objetivo do NEABI é promover o debate científico da temática afro-brasileira e indígena.
Em seu site, a instituição disponibiliza ações da Secretaria Acadêmica ao estudante, o calendário acadêmico, acesso ao acervo bibliográfico e acesso ao portal acadêmico.
A FMP possui convênios internacionais com a Universidad de Matanzas (Cuba), Instituto Universitário Francisco de Asís (Uruguai) e Governo da República de Guiné Bissau.