Toxicologia Clínica e Forense no UniBF (IBF)
- Bolsas a partir de R$ 59,94
Como é o curso de Toxicologia Clínica e Forense no UniBF (IBF)?
A pós-graduação em Toxicologia Clínica Forense é um programa de estudo avançado que capacita os alunos para identificar e avaliar a exposição às substâncias, medicamentos e outros elementos químicos usados em casos criminais e indícios envolvendo questões legais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências da saúde
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UniBF (IBF)
Resumo da faculdade
- mais de 230 alunos matriculados
- mais de 20 docentes
- 29 cursos de graduação e 1.210 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Paraná
Dúvidas mais frequentes
AFaculdade UniBF oferece cursos de pós-graduação com duração a partir de quatro meses e podendo ser concluído em até 18 meses, a depender do plano escolhido pelo aluno. O certificado tem validade em todo o território nacional.
A pós-graduação em Toxicologia Clínica Forense é um programa de educação avançada que forma profissionais da área de toxicologia forense. O curso aborda temas como análise química, interpretação de dados, testes clínicos para entorpecentes, análise de detecção de drogas, toxicidade de substâncias e princípios de toxicologia médica.
Por meio do curso, os alunos também aprenderão sobre aspectos legais da toxicologia clínica forense, incluindo leis, regulamentos e procedimentos relacionados à análise de drogas e exames toxicológicos. O programa de pós-graduação inclui aulas teóricas e atividades práticas. Ao final do curso, os alunos contarão com os conhecimentos necessários para exercer a profissão de toxicologista forense com competência.
A pós-graduação em Toxicologia Clínica Forense é um programa de estudo avançado que capacita os alunos para identificar e avaliar a exposição às substâncias, medicamentos e outros elementos químicos usados em casos criminais e indícios envolvendo questões legais.
Ao decorrer da formação, os alunos estudam os efeitos dos entorpecentes no sistema humano, aprendendo a usar técnicas forenses para documentar e interpretar a presença substâncias químicas em relação ao crime em questão.
O curso ensina a identificar os efeitos da exposição toxicológica e a avaliar os dados relevantes para a análise toxicológica forense. Os alunos aprendem a usar técnicas laboratoriais e análises químicas, realizando estudos sobre a exposição às substâncias.
A formação abrange tópicos como toxicologia forense, clínica, ambiental e legal, sendo destinada aos estudantes já graduados que possuam o interesse de empregar suas habilidades de toxicologia em campos forenses e clínicos. Os alunos que concluírem o programa terão o conhecimento necessário para contribuir para a investigação de casos de exposição a substâncias e auxiliar na tomada de decisões sobre remédios e tratamento.