Gestão Comercial na Metodista

  • Graduação
  • 4 semestres
  • 38 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 119,00
4,7

Muito boa

(12)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na Metodista?

Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade Metodista

Avaliação dos Alunos

4,7

Muito boa

12 avaliações

  • Empregabilidade
    4,6
  • Estrutura
    4,7
  • Professores
    4,8
  • localização
    4,9

Resumo da faculdade

  • mais de 7.000 alunos matriculados
  • mais de 300 docentes
  • 53 cursos de graduação e 60 de pós-graduação
  • 58 unidades

Dúvidas mais frequentes

Com mais de quatro décadas de tradição, a Universidade Metodista de São Paulo valoriza projetos que oferecem vivências práticas aos alunos de diversos cursos, além de serem voltados à comunidade. Incentiva também o diálogo entre a educação e a cultura por meio da arte, incentivando atividades como o Programa Aquarela (terceira idade na universidade), os grupos de teatro e os intervalos musicais.

O Moodle é a plataforma utilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Metodista. O AVA apresenta a listagem das disciplinas e resumo dos cursos para os estudantes.

O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.

O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.

A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.

Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Profissional manuseando calculadora.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Metodista perto de você

Direito
A partir de
R$ 550,00/mês
Psicologia
A partir de
R$ 625,00/mês
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 179,00/mês
Publicidade e Propaganda
A partir de
R$ 499,50/mês