Gestão Comercial na Metodista

  • Graduação
  • 5 semestres
  • 20 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 74,38
4,7

Muito boa

(12)

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Como é o curso de Gestão Comercial na Metodista?

Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade Metodista

Avaliação dos Alunos

4,7

Muito boa

12 avaliações

  • Empregabilidade
    4,6
  • Estrutura
    4,7
  • Professores
    4,8
  • localização
    4,9

Resumo da faculdade

  • mais de 7.000 alunos matriculados
  • mais de 300 docentes
  • 53 cursos de graduação e 61 de pós-graduação
  • 58 unidades

Dúvidas mais frequentes

Com mais de quatro décadas de tradição, a Universidade Metodista de São Paulo valoriza projetos que oferecem vivências práticas aos alunos de diversos cursos, além de serem voltados à comunidade. Incentiva também o diálogo entre a educação e a cultura por meio da arte, incentivando atividades como o Programa Aquarela (terceira idade na universidade), os grupos de teatro e os intervalos musicais.

O Moodle é a plataforma utilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Metodista. O AVA apresenta a listagem das disciplinas e resumo dos cursos para os estudantes.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

O programa forma profissionais aptos a planejar, executar e controlar atividades comerciais em empresas. Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como: marketing, negociação, administração de vendas, comportamento do consumidor, logística e gestão financeira.

O currículo também inclui aspectos de tecnologia aplicada ao comércio, estratégias de relacionamento com clientes e técnicas de liderança.

Além disso, o curso de Gestão Comercial aborda a análise de mercado e a formulação de estratégias competitivas, capacitando os alunos a identificar oportunidades de negócio e a elaborar planos de ação eficazes.

Com uma abordagem prática e atualizada, os futuros gestores comerciais aprendem a utilizar ferramentas e técnicas modernas para otimizar processos, aumentar a eficiência das operações de vendas e maximizar os resultados da empresa.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo.

Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD promove flexibilidade de horários, utilizando plataformas digitais para a entrega de conteúdo.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

Os cursos tecnológicos de Gestão Comercial na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

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Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.

Envolve a análise de mercado, definição de metas de vendas, treinamento de equipes e desenvolvimento de políticas comerciais para maximizar a receita e satisfazer as necessidades dos clientes.

A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. O currículo inclui disciplinas que abordam técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos também são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, a formação apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

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