Produção Audiovisual na Metodista
- Graduação
- 29 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 74,38
Muito boa
(3)
Como é o curso de Produção Audiovisual na Metodista?
A Produção Audiovisual é a área que envolve a criação e desenvolvimento de conteúdos em formatos de vídeo ou filme, abrangendo desde a pré-produção até a pós-produção.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: Até 5 semestres
O que você vai aprender?
Direção De Fotografia Audiovisual
Língua Portuguesa
Práticas De Comunicação Audiovisual
Processos De Produção E Organização Audiovisual
Como é a faculdade Metodista
Avaliação dos Alunos
Muito boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 7.000 alunos matriculados
- mais de 300 docentes
- 53 cursos de graduação e 61 de pós-graduação
- 58 unidades
Dúvidas mais frequentes
Com mais de quatro décadas de tradição, a Universidade Metodista de São Paulo valoriza projetos que oferecem vivências práticas aos alunos de diversos cursos, além de serem voltados à comunidade. Incentiva também o diálogo entre a educação e a cultura por meio da arte, incentivando atividades como o Programa Aquarela (terceira idade na universidade), os grupos de teatro e os intervalos musicais.
O Moodle é a plataforma utilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Metodista. O AVA apresenta a listagem das disciplinas e resumo dos cursos para os estudantes.
O curso de Produção Audiovisual forma profissionais habilitados para trabalhar em etapas da criação de conteúdos audiovisuais, como filmes, séries, propagandas e conteúdo digital. Para isso, a formação equilibra aulas teóricas com práticas para oferecer uma abordagem completa das etapas de produção, edição, roteiro, direção e sonorização.
Na teoria, os alunos aprendem sobre a história do cinema, análise fílmica, teorias da comunicação e estética. Já nas aulas práticas, os estudantes têm contato com equipamentos de filmagem, softwares de edição de vídeo e áudio e técnicas de direção e produção, muitas vezes criando seus próprios projetos audiovisuais.
O curso de Produção Audiovisual pode variar de 2 a 4 anos, dependendo da modalidade. Em grau tecnológico, ele é desenvolvido ao longo 2 anos, o foco é direcionado para a prática profissional. Já nos bacharelados, com aproximadamente 4 anos de duração, o aluno recebe uma formação mais abrangente e aprofundada, incluindo disciplinas de gestão e marketing aplicadas ao audiovisual.
Com a evolução do ensino à distância, muitas instituições passaram a oferecer o curso de Produção Audiovisual na modalidade EaD, que inclui aulas teóricas online e atividades práticas que podem ser realizadas por meio de recursos digitais ou em laboratórios.
Além dessas opções, existem programas de pós-graduação em Produção Audiovisual, voltados para os já graduados em campos relacionados quem buscam especialização. Nesse caso, os cursos costumam ter duração de 1 a 2 anos e englobam áreas específicas, como direção cinematográfica, roteiro, produção executiva, entre outros.
A Produção Audiovisual é a área que envolve a criação e desenvolvimento de conteúdos em formatos de vídeo ou filme, abrangendo desde a pré-produção até a pós-produção.
O curso de Produção Audiovisual é ideal para quem deseja aprender sobre tudo o que envolve a criação de conteúdos audiovisuais para fins de produção de vídeos, filmes, documentários, programas de televisão, anúncios, etc.
Os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades em técnicas de produção, edição, gravação, mixagem, pós-produção e exibição de conteúdo audiovisual, além de conhecimentos básicos de roteiro, fotografia, iluminação, direção de arte e gravação de som.
Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades práticas na criação e produção de conteúdo audiovisual. Aprendem a criar projetos de vídeo desde o início, escrevendo roteiros , gravando, editando e finalizando projetos.
Além dos conhecimentos técnicos, os alunos também obtêm conhecimentos sobre questões relacionadas às práticas de produção, como a criação de orçamentos, a obtenção de financiamento, a gestão de equipes e a gestão de projetos.