Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

11 benefícios do inglês infantil

por Natália Plascak Jorge em 17/04/19 590 visualizações

Muita gente já deve ter ouvido por aí que o inglês infantil pode trazer inúmeros benefícios para a vida de uma criança, certo? Por isso, o desejo de que os pequenos aprendam desde cedo o idioma acaba sendo quase que uma unanimidade entre os pais.

O que muitas pessoas não conseguem listar objetivamente são as vantagens de como esse aprendizado pode mudar a vida da criançada não só a longo prazo, mas também na própria fase de desenvolvimento.

Pensando nisso, a Revista QB reuniu alguns pontos positivos do inglês para crianças baseados em pesquisas e opiniões de alguns especialistas no assunto. “Estudos mostram que quanto mais cedo a criança aprender outra língua, melhor o cérebro irá se desenvolver e absorver com mais facilidade o novo conteúdo”, afirma Renato Magalhães, especialista em Estudos Avançados da Língua Inglesa e gerente da área pedagógica de inglês do Kumon.

11 vantagens do inglês infantil

  1.  O cérebro se desenvolve incrivelmente rápido nos primeiros anos de vida. Aprender qualquer coisa nessa fase se torna muito mais fácil, inclusive idiomas diferentes da língua materna.
  2. Estudos feitos pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) mostram que a infância é o período de maior fixação de conceitos de gramática de inglês. O levantamento indica que se a ideia é ter conhecimento gramatical de inglês como um nativo, é bom tentar começar a estudar essa língua ao redor dos 10 anos de idade.
  3. As crianças possuem uma maior naturalidade fonética devido à expansão natural da matriz fonológica, por isso existe uma chance maior de elas terem uma pronúncia perfeita.
  4. Elas também se tornam mais flexíveis e abertas a novas experiências quando aprendem um novo idioma.
  5. A exposição ao idioma desde cedo faz com que se desperte a musicalidade e a sociabilidade. Ou seja, essa aprendizagem pode proporcionar uma abertura maior para o desenvolvimento de outros talentos.
  6. Crianças bilíngues antecipam a consciência metalinguística, os pensamentos de lógica e cálculo, têm também maior facilidade de concentração, focam mais rápido e desempenham melhor as tarefas.
  7. Segundo um estudo realizado pelo Journal of Neuroscience, os pequenos também superam as adversidades de aprendizado mais facilmente.
  8. O aprendizado do inglês infantil faz com que o contato com futuros novos idiomas seja mais fácil, afinal, existe a possibilidade de fazer associações com mais línguas e usar experiências fonéticas para produzir novos sons.
  9. As fontes de conhecimento podem ser ainda maiores, com um mundo de possibilidades (como filmes e pequenos livros em inglês), já que existe familiaridade com o idioma desde a infância.
  10. O domínio do inglês é fundamental futuramente para melhores colocações no mercado de trabalho.
  11. A possibilidade de cursar programas de ensino no exterior e intercâmbios aumenta com um aprendizado de inglês na infância.

    É importante lembrar que o aprendizado de uma nova língua na infância não prejudica o entendimento da língua nativa. Muitos pais ficam preocupados com isso. Com o tempo, entender os dois idiomas de forma separada será mais simples, e a criança pode ter fluência nos dois idiomas.

Como os pais podem estimular o aprendizado do inglês infantil

  • Revisar as tarefas da escola e acompanhar o raciocínio na lição de casa.
  • Criar jogos que estimulem perguntas e respostas, repetições e pronúncia de palavras.
  • Colocar as crianças para assistir a desenhos infantis em inglês. Isso ajuda a estabelecer associações entre palavras e imagens.
  • Cantar músicas para treinar a pronúncia naturalmente.
  • Contar histórias preferidas na versão em inglês (é só colocar o título da história em inglês na busca do Youtube).
  • Procurar na internet jogos e aplicativos que trabalham justamente o aprendizado do inglês infantil. Alguns games interessantes podem ser encontrados no site da Cambridge Assessment English.

Fonte: Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge.

E aí? Pronto para investir em um curso de inglês infantil?

Bolsa de estudo para cursos de Inglês


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54