Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

11 dicas para escolher um curso de inglês online

por Natália Plascak Jorge em 05/03/19 620 visualizações


Escolher um curso de inglês online demanda um tempo de pesquisa grande, mas que pode ser decisivo para o sucesso no aprendizado do idioma.

Com a vida corrida que muita gente leva por aí, estudar a língua utilizando um computador, celular ou tablet passou a ser uma alternativa interessante para quem quer mais praticidade, tem disciplina e busca economizar tempo.

Se você se encaixa nesse perfil, procura um curso de inglês online e se sente perdido na hora de escolher uma escola, veja o que levar em consideração nessa tomada de decisão.

11 dicas para escolher um curso de inglês online

  1. Teste a plataforma
    Veja se é possível testar a plataforma e ter uma noção de como ela funciona. Algumas escolas oferecem esse período de teste para que os alunos consigam entender melhor a metodologia utilizada e todas as ferramentas disponíveis para construir o aprendizado. Assim, é possível alinhar expectativas.
  2. Verifique como ela funciona no celular
    Como o curso de inglês online permite que você estude em qualquer lugar e em qualquer horário, é bom também saber se a plataforma tem os mesmos recursos na versão para celular. Dessa forma, você terá mais chance de estudar em qualquer tempo livre que aparecer.
  3. Faça um teste de nível
    Veja se a escola oferece um teste de nível de inglês para que você não perca tempo em conteúdos que você já domina. O ideal é que esse teste use a CEFR (Common European Framework of Reference) com grade de proficiência. 
  4. Saiba quais serão as habilidades trabalhadas
    Geralmente, o curso engloba as habilidades de falar, ouvir, ler e escrever. Se o curso der um enfoque em uma ou duas dessas habilidades apenas, veja se isso está de acordo com a sua meta de aprendizado e com as suas expectativas.
  5. Veja se serão oferecidas aulas ao vivo
    O ideal é que o curso consiga mesclar o ambiente virtual de aprendizagem com exercícios e aulas online ao vivo. Essas aulas online podem ser individuais ou em grupo. Com essa diversidade, é possível interagir com outros estudantes e também tirar dúvidas específicas sobre determinados assuntos.
  6. Pesquise mais sobre os professores
    Conhecer um pouco sobre o histórico profissional dos professores também é importante. Eles são nativos? De que parte do mundo eles são? Eles precisaram fazer alguma prova específica para serem contratados pela escola? Qual é o tempo deles de experiência com aulas online? Esses são questionamentos que podem ajudar muito a dar um norte na sua escolha.
  7. Analise as atividades complementares
    Avalie todas as possibilidades de aprendizado que serão oferecidas: exercícios, atividades complementares, prática oral, desenvolvimento de vocabulário, enfim, tudo que possa contribuir para que você consiga melhorar o seu inglês de uma forma completa. Preste atenção também em quais serão as ferramentas de feedback de dúvidas e erros cometidos. Afinal, não adianta se dedicar bastante e não ser corrigido quando necessário, não é mesmo?
  8. Tenha uma noção sobre a carga horária
    O aprendizado é um processo contínuo e exige a dedicação de várias horas de estudo.
    Por isso, pergunte qual é a carga horária estimada para cada estágio do curso. Desconfie da oferta de um aprendizado rápido com fluência milagrosa.
  9. Veja qual é o suporte oferecido para os alunos
    Outra coisa importante no processo de escolha de um curso de inglês online é saber qual é o suporte oferecido para os alunos, os possíveis canais de relacionamento para reportar erros no sistema ou dificuldades técnicas durante as aulas ou na utilização da plataforma. Os canais de dúvidas sobre o conteúdo em si também devem ser pesquisados.
  10. Fique atento a informações do contrato
    Procure saber de quanto tempo é o contrato que você vai assinar assim como as condições previstas caso você tenha que desistir do curso. Veja se estão incluídas multas ou taxas para não ser surpreendido no futuro.
  11. Compare valores e benefícios
    A gente sabe que o preço do curso também pesa na hora da escolha, mas é muito importante analisar a situação de uma forma ampla para entender os benefícios de cada oferta. Uma coisa que pode ajudar nesse momento é colocar todas as informações que você conseguiu sobre as escolas no papel e comparar tudo. Isso vai fazer com que você tenha uma visão geral de todas as propostas e clareza na hora de decidir.

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54