Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

13 filmes e seriados para quem curtiu "13 Reasons Why"

por Gabriel Camacho em 18/05/17 79 mil visualizações

Se você, assim como nós, terminou de assistir à nova série da Netflix, 13 reasons why (Os 13 porquês), com o coração na mão, querendo urgentemente ver mais coisas relacionadas à temática, acabou o desespero! O Quero Bolsa separou esta lista com dez filmes e três seriados que tratam justamente de escola, bullying, adolescência e crescer. Se você passa ou já passou por essa fase, com certeza vai se identificar com algum deles! Vamos lá?

Filmes

Garota, interrompida (2000) - IMDb

Susana foi diagnosticada como vítima de “ordem incerta de personalidade” (ou borderline), um transtorno com sintomas tão ambíguos, que qualquer garota poderia ter o mesmo diagnóstico. Após uma sessão com um psicanalista, ela é enviada para um hospital psiquiátrico, onde conhece um mundo totalmente diferente, repleto de pessoas melhores, iguais e piores que ela. Entre elas, está Lisa, uma sociopata que passa a organizar uma fuga do local para que possam retomar suas vidas do jeito que era antes. Classificação indicativa: 14 anos.

As vantagens de ser invisível (2012) - IMDb

Charlie, um garoto de 15 anos, entra em um novo colégio enquanto se recupera de uma depressão após o suicídio do seu melhor amigo de infância com um tiro na cabeça. Com o sonho de virar escritor e viciado em livros clássicos, ele acaba por ter seu professor de literatura como amigo, até que conhece Sam e Patrick, dois veteranos inusitados e que vêm a ser a alegria dos seus dias. Além disso, o filme trata de temas polêmicos como o abuso infantil, álcool e drogas. Classificação indicativa: 13 anos.

Clube dos Cinco (1985) - IMDb

Cinco estudantes de diferentes grupos sociais do colégio são colocados juntos em uma detenção de oito horas, onde devem permanecer quietos, escrevendo uma redação. No entanto, conforme as horas vão passando, eles começam a se abrir uns com os outros, e a revelar seus segredos internos. Uma delas é mentirosa compulsiva, um é inseguro, o outro sofre em uma casa abusiva… Inesperadamente, eles se tornam amigos, e passam a se entender uns com os outros, mas temem que isso acabe com o fim da detenção. Classificação indicativa: 14 anos.

Stay Strong (2011) - IMDb

Por ser feito na forma de documentário, produzido pela MTV, trata da história real da cantora e atriz Demi Lovato, ao ser diagnosticada com depressão, transtorno bipolar e distúrbios alimentares. O filme mostra os altos e baixos do dia de uma pessoa que convive com esses tipos de transtorno, intercalando cenas reais com depoimentos dela, amigos e família. Classificação indicativa: 13 anos.

Simplesmente acontece (2014) - IMDb

Rosie e Alex são melhores amigos desde a infância e passaram por tudo juntos: dificuldades amorosas, familiares, escolares… No entanto, após Alex aceitar um convite para estudar fora do país, começam os primeiros segredos entre eles e a amizade passa a se distanciar. O filme mostra os anos finais do Ensino Médio e as consequências das coisas que podem simplesmente acontecer depois que a escola acaba, tanto com seus amigos, quanto com sua vida pessoal, que pode virar do avesso de um dia para o outro. Classificação indicativa: 14 anos.

Lola (2012) - IMDb

Lola é uma adolescente no Ensino Médio e parece ter a vida toda sob controle, até que descobre que Chad, seu namorado, na verdade é um traidor. Então, por pensar muito na sua vida social, suas notas começam a cair e ela ainda precisa lidar com sua mãe, vida pessoal e amigos que mais se parecem com inimigos. O filme mostra toda a pressão em cima dos jovens na época da escola, onde começam a tomar suas próprias decisões e ainda precisam lidar com más influências, notas e o futuro. Classificação indicativa: 14 anos.

Meninas Malvadas (2004) - IMDb

Praticamente um clássico, Meninas Malvadas conta a história de Cady, uma garota que retorna da África e vai pela primeira vez em 16 anos à uma escola, já que antes era educada em casa. Utilizando de sátira, o filme mostra as relações entre jovens garotas durante o colegial, que na maioria das vezes, buscam denegrir umas às outras. Além disso, ainda trata da diferença entre as pessoas - cada um tem uma personalidade, um jeito de se vestir e isso não tem problema algum - mostrando-se surpreendentemente bem-informado e capaz de passar sua mensagem de maneira leve e quase imperceptível. Classificação indicativa: 12 anos.

A Mentira (2010) - IMDb

Olive não é a garota mais popular do colégio, mas gostaria de ser. Por isso, depois de ser pressionada pela sua melhor amiga, Rhi, ela acaba por contar uma mentira que a transforma na menina com pior fama entre seus colegas. Antes, ela diz que se o Google Maps fosse um garoto, ele jamais a encontraria e agora, ele a encontraria até se fosse um papel jogado na calçada. Também usando do humor, o filme mostra as relações entre os adolescentes no Ensino Médio e a pressão que sofrem para se encaixar em um estereótipo - temos o garoto promíscuo que luta para ser religioso e o gay que se força a parecer hétero, por exemplo - e serem vistos como pessoas importantes na “pirâmide social” da escola. Classificação indicativa: 12 anos.

G.B.F. - Gay Best Friend (2013) - IMDb

Uma guerra começa no colégio quando as três garotas mais populares começam a utilizar de um aplicativo de relacionamentos para encontrar o mais novo “acessório de moda” entre as garotas - um melhor amigo gay. O filme se desenrola então entre dois amigos, um deles quer passar pelo Ensino Médio sem que ninguém note sua orientação sexual, e o outro, planeja se assumir para a escola toda e se tornar o centro das atenções. Com cenas de humor, G.B.F. é sobre rótulos, estereótipos e como lidar com eles, afinal pessoas são apenas pessoas e não objetos. Classificação indicativa: 13 anos.

Bling Ring: A gangue de Hollywood (2013) - IMDb

Baseado em fatos reais, o filme mostra um grupo de adolescentes deslocados na escola e sem atenção dos pais em casa, mas obcecados pela fama. Eles passam a utilizar suas habilidades para rastrear o paradeiro de celebridades e então, roubar suas casas para exibir os itens entre os amigos. Os jovens, que já tinham uma boa condição financeira, passaram a frequentar festas de alta sociedade e a exibir os pertences roubados nas redes sociais, por onde foram descobertos. Desenvolvido em formato de documentário, questiona o mundo dos adolescentes, principalmente daqueles capazes de qualquer coisa por status e fama. Classificação indicativa: 12 anos.

Séries

My Mad Fat Diary (2013) - IMDb

A série se passa na vida de Rae, uma adolescente de 16 anos que acaba de sair de um hospital psiquiátrico, onde passou os últimos quatro meses. Agora, ela reencontra sua melhor amiga, Chloe. Rae então tenta esconder seus problemas de imagem corporal e de saúde mental para se encaixar no grupo de amigos de Chloe, que desconhecem o passado de Rae e acham que ela passou os últimos meses na França. Classificação indicativa: 16 anos.

Glee (2009) - IMDb

Glee talvez seja a melhor série para falar sobre assuntos que envolvem a sobrevivência no Ensino Médio. A trama toda se desenrola em torno dos membros do clube do coral de uma escola pública, que lutam para ter seu lugar ao sol, enquanto lidam com o bullying diário do pessoal de clubes mais populares. É desenvolvido na forma de musical, tem covers ótimos de várias músicas bastante conhecidas e tem uma pegada mista de drama, humor e crítica social abordando religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez na adolescência, e outros temas considerados embaraçosos. Classificação indicativa: 14 anos.

Pretty Little Liars (2010) - IMDb

A série se passa mostrando a amizade de cinco amigas, que se separam após o desaparecimento de Alison, uma delas. Um ano depois, seu corpo é encontrado, e as garotas passam a receber mensagens ameaçadoras assinadas como “A”, justamente como a menina costumava se identificar. Desenvolvida de maneira leve, mas sempre com um toque de suspense, trata de assuntos como a perseguição, ameaças e o cyberbullying que começa no Ensino Médio e se estende para toda a vida de uma pessoa. Classificação indicativa: 14 anos.

Nós já publicamos aqui na Revista Quero também dois filmes sobre racismo e preconceito social, outro tema que é pouco falado normalmente, mas que cada vez mais, devemos colocar em evidência e conscientizar as pessoas que tabus devem ser desconstruídos e não escondidos. Você já viu algum desses filmes ou séries? Conta pra gente sua opinião!

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54