Você sabia que, de acordo com dados atualizados em janeiro de 2021 do Conselho Federal de Odontologia (CFO), há 339.311 cirurgiões-dentistas no Brasil atualmente?
Para os profissionais formados em Odontologia, após a conclusão da graduação, existe a possibilidade de se especializar em 23 áreas diferentes, ainda segundo o conselho. Dentre elas, três se destacam quando o assunto é remuneração.
A partir de dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em relação ao período de janeiro e outubro de 2020, a Revista Quero reuniu as especialidades da Odontologia com os maiores salários. Confira:
Apesar de não ser considerada uma área específica da Odontologia, a docência pode ser uma área de atuação para os cirurgiões-dentistas que seguirem para o mestrado. Feito isso, o profissional passa a ser habilitado para lecionar em cursos de graduação.
2. Estratégia de Saúde da Família: R$ 6.581,22
Estratégia de Saúde da Família é uma estratégia utilizada pelo Ministério da Saúde para oferecer atenção básica às famílias por meio de equipes multiprofissionais, que incluem o profissionais de saúde bucal.
3. Saúde Coletiva: R$ 6.077,74
Essa especialidade odontológica estuda os fenômenos que interferem na saúde da família, além da análise e gerenciamento de sistemas de saúde voltado para grupos populacionais.
Quer ingressar na área de Odontologia?
Para aqueles que possuem interesse pela área de Odontologia, existe a possibilidade de estudar com desconto nas mensalidades. O Quero Bolsa, em parceria com instituições de ensino de diferentes regiões do Brasil, oferece bolsas de estudo até o final do curso. Clique no botão abaixo e conheça as vagas com desconto disponíveis!