
Confira 5 cursos para quem quer trabalhar com café
Juliana Gottardi | 28/03/25Da origem até a comercialização do grão, existem muitas possibilidades para trabalhar com café
A preocupação com o bem-estar e os cuidados com a saúde fizeram com que o profissional de Educação Física se tornasse cada vez mais requisitado no mercado de trabalho dos dias de hoje.
Com o aumento do número de academias no Brasil e uma mudança de postura em relação a hábitos mais saudáveis dos brasileiros, ele ganhou alguns espaços importantes e manteve posições de destaque.
Veja também: Teste Vocacional para Educação Física
Para saber quais são os segmentos desse mercado que se encontram em alta, a Revista Quero conversou com o coordenador do curso de Educação Física da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), Heber Eustáquio de Paula.
A lista a seguir prioriza três grandes setores: Educação, Saúde e prestação de serviços. Confira!
O salário médio de quem faz o curso de Educação Física, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2018, é de R$1.547,49 no Brasil.
É importante lembrar que “em todas essas situações a inovação em serviços, processos, técnicas e nos relacionamentos passa a ser uma condição fundamental para a inserção e o sucesso profissional”, destaca o coordenador.
Veja também
Educação Física e Esporte: qual é a diferença entre esses cursos?