logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Como conseguir uma bolsa de estudo sem ter feito Enem

por Maria Fernanda Alves em 25/01/19 11 mil visualizações

Atualizado em 20/10/2021

Se, por algum motivo, você não fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou não teve uma nota tão boa para concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou no Programa Universidade para Todos (Prouni), e quer distância de carregar dívida com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), temos uma solução maravilhosa para te apresentar. 

bolsa de estudo

Leia mais
+ Quero Educação é indicada para o prêmio Reclame Aqui 2021 na categoria Educação e Serviços
+ Quero Bolsa: tudo o que você precisa saber sobre o site de bolsas de estudo

O site Quero Bolsa tem vagas com desconto de até 75% no site, em mais de mil faculdades pelo país. Para conseguir uma vaga com desconto pela Quero Bolsa, não é necessário ter feito Enem nem comprovar renda. Sei que parece bom demais para ser verdade, mas é!

 

Mas afinal, o que é Quero bolsa?

A Quero Bolsa faz parte do grupo Quero Educação. Os consultores da Quero Bolsa viajam o Brasil inteiro fechando parcerias com universidades com o objetivo de conquistar vagas com desconto. Quando uma instituição de ensino concede bolsas de estudo para a Quero Bolsa, as ofertas são inseridas na plataforma e a equipe de marketing envia alertas por e-mail ou no Aplicativo Quero Bolsa aos usuários que declararam interesse.

Conheça a Quero Bolsa

Além de encontrar vagas com desconto de até 75% de desconto, no site da Quero Bolsa é possível visualizar informações sobre diversos cursos superiores e instituições de ensino. A plataforma também oferece um Teste Vocacional Gratuito.

Como são as bolsas de estudo ofertadas pela Quero Bolsa?

Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 6.000 instituições de ensino parceiras espalhadas por todo o Brasil. 

Atualmente, é possível encontrar descontos em mensalidades de cursos de:

Você tem perfil para cursos EaD? Faça o teste e descubra

No site, é possível encontrar bolsas para cursos tradicionais, como Direito, Psicologia, Enfermagem e Administração; cursos tecnólogos, como Gestão de RH, Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A Quero Bolsa oferece desconto para mais de 25 mil cursos, veja a lista de cursos clicando aqui.

Onde estudar com bolsa da Quero Bolsa

A Quero Bolsa tem parceria com mais de mil instituições de ensino em todo o Brasil. Confira algumas faculdades que oferecem vagas com desconto de até 75%:

Como faço para conseguir uma vaga com desconto pela Quero Bolsa?

Para conseguir uma vaga com desconto pela Quero Bolsa é muito simples. Não é exigido comprovação de renda ou participação no Enem. Só é necessário que você faça uma busca no site, escolha sua bolsa na faculdade e curso e ideal e inicie o processo para garantia da bolsa.

Para que você garanta a sua bolsa é preciso efetuar o pagamento da pré-matrícula. Calma, sei que você deve estar imaginando um valor absurdo, mas não é. O valor da pré-matrícula é, no máximo, o valor de uma mensalidade sem desconto, e é parcelável. 

Veja o passo a passo de como garantir uma vaga com desconto pelo Quero Bolsa

Algumas faculdades oferecem um benefício adicional de isenção de uma mensalidade aos alunos que fizerem o processo de ingresso pela Quero Bolsa. Essa informação estará disponível para você antes mesmo de garantir a bolsa.

Vantagens da Quero Bolsa

Ainda está em dúvida sobre a Quero Bolsa? Veja, então, um resumo das vantagens sobre o site de bolsas de estudo:

  1. Não é necessário ter feito Enem.
  2. Não é preciso comprovar baixa renda e não há processo seletivo para conseguir a bolsa.
  3. O aluno termina a faculdade sem dívidas (ao contrário do Fies).
  4. Oferece programas como o Quero Pontos, pelo qual o aluno pode ter mensalidades pagas pelo Quero Bolsa, ao indicar amigos ou avaliar a sua faculdade.
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54