Para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é preciso pagar a taxa de inscrição. O valor desse ano é R$85,00 e os únicos candidatos que podem não arcar com o custo são os que conseguiram a isenção da taxa.
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Aqueles que não têm a isenção, precisam pagar a taxa de inscrição do Enem 2022 até o dia 27 de maio. Isso pode ser feito por boleto bancário ou até mesmo por PIX ou cartão de crédito.

Leia mais: Como se preparar para fazer o Enem pela primeira vez?
+ Como pagar a taxa do Enem por PIX?
+ Enem 2022: pagamento da inscrição via cartão de crédito tem taxa
Como gerar o boleto do Enem?
O boleto do Enem é uma Guia de Recolhimento da União (GRU), ou seja, um documento que permite o pagamento direto aos órgãos públicos do governo federal.
O boleto do Enem é gerado automaticamente ao concluir a inscrição na Página do Participante. O estudante pode baixar o documento quantas vezes quiser, basta acessar essa opção no portal.
Como pagar o boleto do Enem?
O edital do Enem informou que há alguns locais para realizar o pagamento da taxa de inscrição. Confira:
Banco;
Casa lotérica;
Aplicativos bancários;
Agência dos Correios.
Pode parcelar o valor do boleto do Enem?
Não é possível parcelar o valor do boleto do Enem. Ou seja, é preciso pagar a taxa de inscrição à vista até o dia 27 de maio.
Porém, se você deseja parcelar o custo, saiba que essa possibilidade existe, só que pelo cartão de crédito. Vale destacar que essa opção tem tarifa e juros.
Veja também: Redação do Enem 2022: confira 5 possíveis temas
+ 5 países com universidades que aceitam a nota do Enem
Como estudar para o Enem?
Se você está precisando de uma força para estudar para o Enem, que tal conhecer o Plano de Estudo Enem de Boa 2022? Esse material é um cronograma completo, que inclui sugestões de vídeo-aulas e exercícios com resoluções completas. Para baixar o plano gratuitamente, clique no botão abaixo.