logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Plano de estudo gratuito: estude para o Enem 2023 do zero e de graça

por Redação Revista Quero em 03/04/23 16 mil visualizações

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova super extensa e conteudista. Ela exige uma longa preparação, que, geralmente, leva meses. Por isso, muitos vestibulandos buscam soluções para otimizar seus estudos.

Pensando nisso, a Quero Bolsa lançou o Plano de Estudo Enem de Boa 2023. Trata-se de um cronograma completo e grátis direcionado para estudantes que vão prestar o Enem deste ano e querem estar bem preparados sem gastar nada.

Baixar plano de graça

O Plano de Estudo Enem de Boa treina o estudante do zero, ou seja, traz todos os conteúdos mais pedidos na prova do Enem. Assim, o vestibulando encontra todo suporte que precisa para arrasar no exame e, o melhor: de graça. Entenda melhor como o cronograma funciona e como baixá-lo agora.

plano de estudo enem 2023

Leia mais: Enem: quantas questões precisa acertar para ir bem?
Calendário Enem 2023

Como funciona o Plano de Estudo Enem de Boa?

O Plano de Estudo Enem de Boa é um material 100% gratuito destinado a estudantes que vão prestar o Enem. Assim, ele organiza os conteúdos mais cobrados no Enem num cronograma diário, que vai de segunda-feira até sábado. Esse planejamento acompanha o vestibulando durante o ano inteiro, de abril até outubro.

O principal diferencial do Plano de Estudo Enem de Boa é ir além de indicar um tema de estudo, oferecendo também explicações completas, exercícios com resolução e vídeo-aulas. Isso significa que o estudante encontra tudo que ele precisa em um único material.

Também é importante que o estudante saiba que os conteúdos do cronograma são clicáveis, isto é, ao selecionar um tema de estudo o usuário é levado diretamente até o Manual do Enem, uma plataforma de estudos totalmente gratuita. Além disso, o plano é navegável, sendo possível, por exemplo, "dar check" nos temas já estudados. 

Baixar plano de graça

Vale destacar que os conteúdos indicados pelo cronograma não foram selecionados ao acaso. Os temas e a ordem deles no planejamento foram definidos pelo professor de história e pedagogo Sérgio Vinícius Corrêa. O profissional atua há mais de 10 anos em escolas e cursos pré-vestibular.

Há, ainda, mais benefícios para o estudante que baixa o plano de estudo. Isso porque os usuários do cronograma recebem dicas extras de estudo, redação e atualidades toda semana. Basta se cadastrar e aproveitar isso tudo sem gastar nada.

Veja também: História e Geografia no Enem: 16 temas que podem cair na prova
Quanto vale a redação do Enem? Descubra  

Como baixar o Plano de Estudo Enem de Boa?

O Plano de Estudo Enem de Boa é super prático, intuitivo e dinâmico. Não somente na sua utilização no dia a dia, mas também na hora de baixar. É só seguir as instruções abaixo:

  1. Abra o link oficial do plano, clicando aqui;

  2. Em seguida, preencha os campos em branco com suas informações pessoais;

  3. Comece informando seu nome;

  4. O próximo passo é inserir seu e-mail;

  5. Escolha se deseja preencher os dois campos opcionais: curso de interesse e escolaridade;

  6. Clique em “Cadastre-se e tenha acesso”;

  7. Pronto! O plano será baixado automaticamente e você já pode iniciar seus estudos!

    Além disso, você pode ir direto para a página do plano de estudo clicando no botão a seguir:

Plano de Estudo Grátis

Como estudar para o Enem? Veja outras dicas

Estudar para o Enem requer um planejamento estratégico e disciplina. Além de baixar o Plano de Estudo Enem de Boa, você pode colocar em prática outras dicas. Aqui estão algumas sugestões para se preparar para o exame:

  1. Conheça a estrutura do exame;

  2. Faça simulados;

  3. Revise as edições anteriores do Enem;

  4. Faça anotações e resumos;

  5. Esteja atualizado;

  6. Participe de grupos de estudo ou aulas preparatórias;

  7. Cuide da sua saúde;

  8. Gerencie seu tempo na prova.

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54