É preciso informar o estado civil no currículo?
O currículo é a sua porta de entrada para as vagas de emprego e é preciso ter muita atenção no momento de organizá-lo
Na hora de organizar um currículo é preciso prestar bastante atenção nas informações que são selecionadas para exibir no documento, afinal ele será o primeiro contato do candidato com o recrutador. Algumas dúvidas sobre quais informações devem constar no currículo são muito recorrentes e hoje vamos falar se é preciso inserir o estado civil no currículo.
O que é estado civil?O estado civil é uma informação referente à situação matrimonial legal, são considerados estados civis os seguintes: solteiro, casado, separado, divorciado e viúvo.
Informar o estado civil no currículo não é necessário, nem o nome dos pais, se tem filhos, documentos pessoais e endereço completo. Essas informações poderão ser solicitadas durante a entrevista de emprego, quando o recrutador solicitar conhecer a vida pessoal do candidato.
O que colocar no currículo?
Um currículo precisa ter suas informações profissionais muito bem organizadas e ter seus dados de contato para que o recrutador te encontre caso tenha interesse em te convidar para uma entrevista de emprego.
O currículo também precisa ter uma estrutura organizada para que o recrutador não demore muito tempo para realizar a leitura e encontre tópicos importantes com facilidade. Veja um exemplo de estrutura:
- Dados pessoais;
- Objetivo profissional;
- Formação;
- Experiências.
Aqui na Revista Quero já respondemos diversas perguntas sobre currículo e demos dicas para organizar um bom currículo. Veja alguns textos que podem continuar te ajudando a montar o seu currículo:
+ O que colocar no objetivo do currículo?
+ Como colocar idiomas no currículo?
+ Como organizar as experiências profissionais no currículo?
+ Devo colocar foto no currículo?
+ Quantas páginas um currículo deve ter?
+ Como incluir o curso técnico em seu currículo?
Está precisando de uma bolsa de estudos para a graduação ou pós-graduação para voltar a estudar?
Se quiser estudar em 2020 pode conseguir uma bolsa de estudo em diversas faculdades, como as seguintes: