A certeza de que a sua turma será formada
Muitas pessoas que se matriculam no primeiro semestre acabam sofrendo a frustração de receber a notícia de que a instituição não conseguiu formar nenhuma turma no curso e período para o qual você se matriculou. Matriculando-se no segundo semestre, você não corre esse risco, porque as turmas que se formaram tendem a continuar.
Leia mais: Faculdades brasileiras com maior empregabilidade, segundo ranking mundial
+ 8 faculdades com vestibular de inverno em 2022
Como entrar na faculdade no segundo semestre com desconto?
Você pode ingressar na faculdade no segundo semestre por meio dos programas do governo (Sisu, Prouni ou Fies), caso tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, caso sua nota não seja suficiente, você tenha perdido a prova ou não se encaixe nos critérios exigidos pelos programas, não precisa se desesperar!
Para quem quer começar a estudar no segundo semestre, a melhor opção para entrar na faculdade com desconto é o Quero Bolsa. Pelo Quero Bolsa, você pode garantir agora mesmo bolsas de estudo de até 80% para fazer a faculdade inteira com desconto, sem necessidade de taxas de pagar renovação.
Encontrar bolsas de estudo
Na Quero Bolsa, você ainda pode consultar várias informações sobre as faculdades e os cursos que você precisa para comparar e fazer a melhor escolha para a sua carreira. Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual curso fazer, o site também oferece um Teste Vocacional gratuito.
Aproveite para já conhecer algumas faculdades parceiras da Quero Bolsa que oferecem bolsas de estudo em diversos cursos e áreas e também são reconhecidas pelo MEC:
Vagas com desconto para o 2º semestre: cursos mais buscados
Veja as vagas oferecidas pela Quero Bolsa para os cursos de graduação mais buscados entre os estudantes
Leia mais: 12 universidades com cursos online gratuitos no 2º semestre de 2022
+ 30 cursos mais fáceis de entrar pelo Sisu do segundo semestre
+ Enem Portugal: conheça os cursos disponíveis nas melhores faculdades
Texto inspirado na publicação de Maria Fernanda Alves sobre Sisu 2017, em 31/05/2017.