Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Inglês para crianças: por que é a melhor coisa a fazer pelo seu filho?

por Redação Revista QB em 31/07/19

O investimento em um curso de inglês para crianças pode trazer inúmeros ganhos para a vida dos pequenos, já que o mundo está cada vez mais conectado pela língua inglesa e oferece melhores oportunidades para aqueles que dominam o idioma.

Nos Estados Unidos, por exemplo, algumas pesquisas apontam que um adulto tem mais chances de se tornar fluente em inglês, caso o seu aprendizado tenha começado antes dos 10 primeiros anos de vida.

Veja também
Qual é a melhor idade para aprender inglês?

Segundo esse estudo, entre os motivos que dificultam o aprendizado após os 18 anos estão as mudanças sociais, físicas, a interferência da língua primária e o desenvolvimento contínuo do cérebro. 

Pensando nisso e na importância do inglês infantil, selecionamos os principais benefícios dessa decisão de colocar o seu filho para estudar a língua desde cedo. Pronto para conferir? 

6 vantagens do inglês para as crianças

  1. Aprendizado rápido
    O cérebro se desenvolve incrivelmente rápido nos primeiros anos de vida. Aprender qualquer coisa nessa fase se torna muito mais fácil, inclusive idiomas diferentes da língua materna. 
  2. Melhor desempenho na escola
    O conhecimento prévio de inglês pode fazer com que a criança se desenvolva ainda mais quando for aprender o idioma na escola e aumentar as oportunidades de aprendizado, já que ela não ficará limitada apenas às fontes e livros brasileiros. 
  3. Oportunidades futuras
    O domínio do inglês é fundamental para que uma pessoa alcance melhores colocações no mercado de trabalho futuramente, portanto, estar em contato com a língua desde pequeno em um curso de inglês para crianças irá prepará-la para o futuro profissional.
  4. Ensino no exterior
    A possibilidade de cursar programas de ensino fora do Brasil, como o Ensino médio ou Superior em um intercâmbio, aumenta com o aprendizado de inglês já na infância. Ser fluente no idioma é o primeiro requisito de qualquer escola ou universidade.
  5. Mais confiança
    Uma das coisas mais nocivas aos estudantes é ter uma relação negativa com os estudos desde cedo. Os cursos de inglês para crianças buscam o aprendizado por meio da diversão e criam um senso de pertencimento muito benéfico para os alunos. 
  6. Fluência na idade adulta
    Quando alguém começa a estudar inglês na infância, é muito mais provável que chegue fluente à idade adulta. Uma criança que aprende inglês de forma dinâmica e adequada à sua faixa etária tem tudo para ser um adulto com fluência no idioma e mais confiante em relação à língua.

Ficou interessado e quer fazer o melhor pelo futuro do seu filho?

São inúmeras as opções de cursos e escolas de idioma de qualidade disponíveis no mercado. No entanto, nem todas são opções que cabem no bolso de qualquer pessoa. Por isso, para ajudar nesse processo, separamos uma lista de ofertas para garantir o futuro do seu filho pelo melhor preço.

Algumas escolas possuem turmas específicas de inglês para crianças. Isso pode potencializar o aprendizado e ainda oferecer uma preparação mais apropriada para cada faixa de idade.

Pronto para escolher o curso de inglês para crianças mais adequado para o seu filho?

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54