logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

O que fazer se eu for mal no Enem?

Nesta sexta-feira (17), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Inep) divulgou o resultado do Enem 2019. Mas, afinal, o que fazer se você for mal no Enem?

estudante preocupado

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso para a faculdade, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Veja também: Calendário Enem, Sisu, Prouni e Fies 2020
Qual a diferença entre Prouni, Fies, Sisu e Quero Bolsa?

Porém, para ingressar em uma faculdade por meio dos programas do governo é necessário passar por um processo seletivo, em que as vagas dos cursos são destinadas para os candidatos que possuem as maiores notas. 

Veja também: Como estimar sua nota do Enem

Como as vagas são limitadas e o número de participantes chegou a quase quatro milhões em 2019, existe a possibilidade de não garantir uma vaga na faculdade. Além disso, mesmo que o candidato seja selecionado pela sua nota, ele pode ser reprovado na avaliação socioeconômica, nos programas Fies e Prouni, voltados para pessoas de baixa renda.

Veja também: Como conseguir uma bolsa de estudo com a nota do Enem?

Se esse for o seu caso, calma! Além dos programas acima, é possível garantir uma vaga na faculdade por meio do Quero Bolsa, um site que possui parceria com mais de mil faculdades privadas em todo o País e oferece descontos de até 75% em todas as mensalidades, até o fim do curso. 

Para garantir a sua vaga com desconto, não é necessário participar de um processo seletivo ou comprovar a sua renda. É só clicar no botão abaixo, escolher o curso, a faculdade onde quer estudar e até quanto você pode pagar. Em seguida, basta fazer a sua pré-matrícula. 

Encontrar bolsas de estudo

Veja abaixo algumas faculdades onde você pode estudar:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54