O que se comemora no dia 4 de julho? Veja como foi a Independência dos Estados Unidos
O Dia 4 de Julho, conhecido como Dia da Independência, é um feriado celebrado anualmente nos Estados Unidos para marcar a adoção da Declaração de Independência em 1776.
O dia 4 de julho é conhecido como o Dia da Independência nos Estados Unidos, marcando a adoção da Declaração de Independência em 1776, quando as treze colônias se declararam independentes da Grã-Bretanha.
Trata-se de um feriado nacional nos Estados Unidos, comemorado com uma variedade de eventos e tradições, incluindo fogos de artifício, desfiles, concertos, festas e outras celebrações patrióticas.
Veja também: Falsos Cognatos em Inglês: o que são e 35 exemplos
+ Abertura no Sena, breaking e outras 8 inovações históricas nas Olimpíadas de Paris 2024
O que se comemora no dia 4 de julho?
O Dia 4 de Julho, conhecido como Dia da Independência, é um feriado nacional nos Estados Unidos comemorado anualmente. Esta data celebra a adoção da Declaração de Independência, ocorrida em 4 de julho de 1776, quando as treze colônias americanas declararam sua independência do domínio britânico.
Como se comemora o dia 4 de julho?
As comemorações do Dia da Independência nos Estados Unidos são marcadas por várias tradições e celebrações. Entre as mais populares estão os piqueniques, churrascos e festas ao ar livre, onde amigos e famílias se reúnem para comemorar.
Desfiles com bandas, carros alegóricos e apresentações de várias organizações comunitárias também são comuns em muitas cidades. Uma das tradições mais icônicas são os espetáculos de fogos de artifício, que ocorrem em grandes cidades como Nova York, Washington, D.C., e Boston.
Veja mais: 4 profissões para quem fala inglês
+ Olivia Rodrigo: 7 músicas da artista para aprender inglês
Como foi a independência dos Estados Unidos?
Em 4 de julho de 1776, os Estados Unidos declararam sua independência da Inglaterra com a assinatura da Declaração de Independência. No entanto, a autonomia completa das Treze Colônias foi alcançada apenas em 1783, após a Guerra de Independência, vencida com apoio de franceses e espanhóis.
Contexto da independência dos Estados Unidos
[20px] text-message flex flex-col items-start whitespace-pre-wrap break-words [.text-message+&]:mt-5 juice:w-full juice:items-end overflow-x-auto gap-2″> [3px]”>A colonização inglesa na América do Norte começou no século XVII, com treze colônias divididas em duas regiões: as colônias do Norte, focadas no povoamento, comércio e trabalho livre; e as colônias do Sul, voltadas para a exploração agrícola com mão-de-obra escrava.
A Guerra dos Sete Anos (1756-1763) deixou a Inglaterra financeiramente desgastada, levando-a a impor impostos pesados e monopólios sobre as colônias, como a Lei do Selo e o Imposto Sobre o Chá, gerando insatisfação entre os colonos. A resistência culminou na Festa do Chá de Boston em 1773 e no Primeiro Congresso da Filadélfia em 1774, que resultou na Declaração de Independência em 1776, redigida por Thomas Jefferson.
A guerra entre as Treze Colônias e a Inglaterra durou até 1783. Em 1787, a Constituição dos EUA estabeleceu uma república federativa presidencialista com três poderes independentes.
Saiba mais: Adjetivos em inglês (adjectives): 50 exemplos, como usar, frases e exercícios
+ 12 músicas da Beyoncé para estudar inglês