Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Profissões

Os 10 melhores cursos tecnólogos EaD

por Victória Linard em 04/08/21

Que tal ficar sabendo quais são os melhores cursos tecnólogos EAD (ensino a distância) disponíveis atualmente? 

Para quem quer rechear o currículo e ir em busca de boas oportunidades de emprego, ter um curso superior é fundamental – e um tecnólogo pode ser uma excelente alternativa para quem tem um pouco de pressa. Se estivermos falando de um curso EAD, melhor ainda, pois o processo é mais rápido e ainda preza pela qualidade.

cursos tecnólogos ead

O que é um curso tecnólogo?

Afinal: o que é um curso tecnólogo? Muita gente confunde o curso tecnólogo com o curso técnico.  Isso é perfeitamente normal, haja vista que os nomes são bastante parecidos. Entretanto, as diferenças são muitas.

A principal divergência entre esta duas opções de curso é que o curso tecnólogo confere ao aluno formado o grau de nível superior. O tecnólogo costuma ser bem mais rápido do que a graduação em bacharelado ou licenciatura – e por vezes, mais baratas. Entretanto, o diploma também vale como curso superior.

Dessa forma, você já deve imaginar o óbvio: o curso técnico confere ao aluno apenas o título de formação no ensino médio. Agora, em relação às semelhanças, podemos mencionar a primordial: empregabilidade

Tanto os formados em cursos técnicos quanto em cursos tecnólogos têm muita variedade de oportunidades de emprego. Isto porque este tipo de curso é altamente voltado para as necessidades do mercado de trabalho.

Saiba mais: O que é tecnólogo? Veja dúvidas comuns sobre esse tipo de graduação
Entenda tudo sobre os cursos tecnólogos EaD

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Existem cursos tecnólogos a distância?

Como você pôde ver, o curso tecnólogo traz uma série de vantagens. Dentre elas, a possibilidade de ter em mãos um diploma de curso superior em menos tempo e gastando menos dinheiro. Mas tudo o que já é bom pode melhorar um pouquinho, não é mesmo?

Por isso: você já imaginou um curso superior tecnólogo a distância? Caso você não saiba, cursos feitos de maneira remota, ou seja, através de telas de computadores, celulares ou tablets conectados à internet têm crescido bastante no nosso país e no mundo como um todo.

Especialmente com o contexto do nosso dia a dia sendo profundamente afetado e modificado pela pandemia, os cursos EAD (educação a distância) começaram a ser cada vez mais procurados – e ofertados. Dentre eles, podemos mencionar cursos livres (como cursos de idiomas), cursos técnicos, cursos superiores e muito mais, inclusive os tecnólogos a distância.

Veja: Você tem perfil para cursos EaD? Faça o teste e descubra

Benefícios de um curso EaD

Como já dito, os benefícios de fazer um curso EAD podem ser múltiplos. Dentre eles, podemos mencionar a economia de dinheiro. Afinal, ao assistir às aulas no conforto da sua casa, você economiza com transporte e alimentação fora de casa. Além disso, as mensalidades de cursos EAD costumam ser bem mais baratas do que as de cursos presenciais.

Também tem um fator importante: a economia de tempo! Dependendo de como é a vida em sua cidade, você já sabe que um deslocamento – especialmente em horários de pico – é algo bastante desgastante e complicado. Ao fazer um curso EAD, não é preciso se preocupar com esse tipo de situação.

Ademais, é possível encaixar as aulas em horários que se adequam melhor à rotina do aluno. Até porque existem instituições de ensino que fornecem cursos EAD na modalidade assíncrona. Ou seja, o aluno pode acompanhar o conteúdo no horário de sua preferência pois as aulas ficam gravas na plataforma disponibilizada pela faculdade ou escola.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     

    Como funciona um tecnólogo EAD?

    A esta altura, você já sabe que um curso tecnólogo é muito mais voltado ao mercado de trabalho e a formação de um bom currículo. Por isso, espere muitas atividades ao longo do curso que motivam os alunos a lidarem com questões cotidianas de cada profissão.

    Além disso, existem os próprios desafios oferecidos por uma plataforma EAD. Um curso na modalidade de ensino a distância costuma ter suas aulas disponibilizadas online. Desta maneira, o aluno pode assistir aulas, apresentar trabalhos, tirar dúvidas e muito mais por meio da tela do computador.

    Um curso EAD oferece também a um ambiente completamente virtual, com a possibilidade de solicitar documentos na secretaria, alugar periódicos na biblioteca e muito mais. Por isso, o curso é feito quase que totalmente de maneira virtual.

    Mas por que quase? Bom, de acordo com exigências do MEC (Ministério da Educação) é obrigatório que cursos EAD ofereçam pelo menos uma avaliação presencial por semestre. Por este motivo, o aluno de um curso EAD precisa se deslocar ao polo mais próximo de sua casa para a avaliação semestral.

    A avaliação e regulamentação do MEC é algo muito importante. Afinal, apenas cursos reconhecidos pelo MEC é que podem emitir diplomas válidos para os alunos no final do curso. Caso contrário, o recém-formado não recebe um diploma válido em território nacional.

    Os 10 melhores cursos tecnólogos EaD

    O MEC (Ministério da Educação) costuma avaliar e ranquear os cursos disponíveis atualmente, por meio de avaliações periódicas. Portanto, é completamente possível saber se determinada modalidade de curso ou curso em particular é bem avaliado Brasil afora. 

    Dê só uma olhada nos 10 melhores cursos tecnólogos EAD, segundo o MEC, e escolha o que mais te interessa!

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     

    Como fazer um curso tecnólogo EaD?

    Existem, basicamente, duas maneiras de ingressar num curso tecnólogo EaD: pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelos vestibulares próprios das instituições de ensino.

    Por meio do Enem, ainda é possível utilizar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para entrar em faculdades federais e estaduais, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para parcelamento do valor total do curso e o Prouni (Programa Universidade Para Todos) para bolsas parciais e totais de estudo. 

    Além disso, também é possível entrar na faculdade pagando menos por meio da Quero Bolsa. Na plataforma da Quero Bolsa, você encontrar bolsas de até 85% de desconto em centenas de cursos tecnólogos. Confira!

    Encontrar bolsas de Tecnólogos EAD

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     

    O que você achou deste artigo?

    ALERTA DE VAGAS i-close
    Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
    ALERTA DE VAGAS i-close
    Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

    Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

    ALERTA DE VAGAS i-close
    Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

    Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

    Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

    ALERTA DE VAGAS i-close
    Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
    ALERTA DE VAGAS i-close
    Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

    As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

    Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

    CENTRAL DE AJUDA i-close
    Como podemos te ajudar?

    Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

    Veja as perguntas frequentes

    Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

    Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
    i-close

    Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

    Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

    Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

    O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

    O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

    Feito com pela Quero Educação

    Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54