logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Plano de Estudo Enem de Boa 2022: baixe gratuitamente

por Thales Valeriani em 18/03/22

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já tem data marcada: dias 13 e 20 de novembro de 2022. Então, não dá para ficar de bobeira! Se você quer tirar uma nota alta no Enem e aprender de boa, baixe o cronograma de estudos completo e gratuito da Quero Bolsa, o Plano de Estudo Enem de Boa 2022.

Plano de Estudo Enem Corridão 2022: baixe gratuitamente
Encontre bolsas de estudo de até 80% para graduação

Esse plano de estudo organiza os conteúdos mais cobrados nas provas do exame em um cronograma de 7 meses, com indicação diária das disciplinas e dos tópicos que devem ser estudados para o Enem 2022.

Plano de Estudo Enem de Boa


Leia mais
Novo Enem terá questões discursivas e específicas a partir de 2024
Veja todos os temas de redação do Enem desde 1998

Como funciona o plano Enem de Boa?

O plano de estudo Enem de Boa 2022 é um cronograma de aprendizado dos principais conteúdos cobrados no Enem. No total, o Enem de Boa contém 7 cronogramas mensais, de abril a outubro de 2022, organizado semana a semana, com indicações de estudo de segunda-feira a sábado. Assim, os inscritos recebem no próprio e-mail, nos primeiros dias de cada mês, o cronograma que deve ser seguido nas próximas semanas. 

São conteúdos das seguintes disciplinas:

Cronograma de estudo grátis

Para organizar o plano de estudo, a Quero Bolsa contou com a monitoria do professor de História, pedagogo e neuropsicopedagogo, Sérgio Vinícius Côrrea, que trabalha com escolas e cursos pré-vestibulares desde 2009.

No Enem de Boa, você estuda cerca de quatro conteúdos por dia, de diferentes disciplinas, de segunda a sábado. Semanalmente, também há a indicação de conteúdos complementares de atualidades, dicas de estudos e redação. Além disso, os inscritos no plano também recebem conteúdos extras por e-mail toda semana.


Para acessar o conteúdo do plano, basta clicar em cima do tema que você será redirecionado para o Manual do Enem. É possível acompanhar sua evolução no plano marcando um check nos conteúdos estudados.

Como funciona a nota do Enem?

Todos os tópicos abordados pelo Manual do Enem contêm texto, vídeo-aula e exercícios. Há também indicações de temas e assuntos relacionados ao que está sendo estudado. 

Estude de graça para o Enem

Estude para o Enem 2022 sem pagar nada: é só baixar o cronograma de estudo on-line e gratuito da Quero Bolsa, o Plano de Estudo Enem de Boa. Comece a estudar em abril com textos, vídeo-aulas e exercícios. Saiba quais são os conteúdos mais cobrados no exame e fique por dentro dos temas de atualidades que podem ser cobrados na redação do Enem 2022.

9 coisas que você precisa saber sobre o Enem Digital

Como baixar o plano Enem de Boa?

Para baixar o plano Enem de Boa de forma gratuita, é só clicar no botão abaixo e se inscrever informando alguns dados pessoais, como nome e e-mail. Os planos seguintes serão enviados para o e-mail cadastrado. 

Plano de Estudo Enem de Boa 2022

Novo Enem

O Novo Enem está chegando! A partir de 2024, o exame será reestruturado com base no Novo Ensino Médio. O novo exame será dividido em duas etapas, sendo uma de conhecimentos gerais e outra de uma área específica, escolhida pelo candidato. Entenda todas as mudanças em detalhes no artigo: Novo Enem: tudo o que você precisa saber sobre a prova.

Confira outros materiais gratuitos da Quero Bolsa:

Leia também:
Entenda como o Novo Ensino Médio deve alterar o Enem
75 dicas de como estudar para o Enem: todas as disciplinas


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54