Além disso, o texto estipula que os conselhos regionais são responsáveis por registrar os profissionais e expedir suas carteiras de identidade profissional, arrecadar taxas e anuidades, julgar infrações, aplicar penalidades e fiscalizar o exercício profissional.
O PL ainda estabelece os valores que ficarão com o Conselho Federal de Educação Física e quais medidas são cabíveis em casos de profissionais condenados em alguma fiscalização.
O que é um projeto de lei?
Segundo a Agência Senado, “um projeto de lei ou uma proposta de lei é um conjunto de normas que deve submeter-se à tramitação num órgão legislativo com o objetivo de efetivar-se através de uma lei.“
Um projeto de lei pode ser apresentado por um deputado ou senador, pela comissão da Câmara, do Senado ou do Congresso, pelo presidente da República, pelo procurador-geral da República, pelo Supremo Tribunal Federal e por tribunais superiores e cidadãos. Após essa etapa, o parecer tramita na Câmara e, em seguida, é encaminhado às comissões. O próximo passo é a votação no Plenário e, então, o texto é enviado para sanção do presidente da República.
Veja também: Como funciona a faculdade de Educação Física a distância?
+ 15 filmes para quem quer estudar Educação Física
Como é a profissão de educação física?
Quem atua na área de educação física desenvolve atividades físicas e ensina técnicas desportivas. A profissão também conecta saúde e educação e trabalha com vários públicos.
Para ser um profissional da educação física é preciso ter um diploma em um curso de Educação Física reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e estar inscrito no Conselho Regional de Educação Física (Cref).
Onde um profissional de educação física pode atuar?
O profissional de educação física pode trabalhar em diversos locais, como:
Academias;
Hospitais;
Escolas;
Postos de saúde;
Faculdades;
Empresas;
Clínicas;
Redes hoteleiras.