logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Profissional de educação física: tudo sobre a profissão

Aquele que desenvolve atividades físicas e ensina técnicas desportivas. Conciliando saúde e educação, as ações do Profissional de Educação Física podem abranger diversas faixas etárias.
profissional de educação física

Sobre a profissão

Através do ensino e prática de atividades corporais, o Profissional de Educação Física possui atuação direta com a saúde e a qualidade de vida das pessoas. O profissional formado em Educação Física está apto ao trabalho educativo, tanto para os alunos do ensino fundamental e médio, quanto para lecionar em instituições de ensino superior. O curso de bacharelado habilita o profissional ao trabalho em diversas áreas: academias, hospitais, postos de saúde, empresas, clínicas e redes hoteleiras. Por outro lado, o diploma de licenciatura é necessário para lecionar em escolas.

A atuação deste profissional está relacionada à prestação de serviços no campo dos exercícios físicos com as propostas educacionais, de saúde e de desempenho esportivo. Para atuar profissionalmente, além do diploma em um curso de Educação Física reconhecido pelo MEC, o profissional precisa estar inscrito no Conselho Regional de Educação Física (Cref).

O profissional também poderá desempenhar funções em atividades recreativas em cruzeiros ou na rede hoteleira, atuar em modalidades esportivas de alto rendimento, ginástica laboral para empresas e pesquisas em sua área de atuação.

As aulas de Anatomia Humana, Antropologia, Aprendizagem e Controle Motor são algumas das disciplinas que o estudante poderá realizar durante a formação acadêmica. Para mais informações sobre disciplinas e conteúdos do curso, confira a grade curricular de Educação Física no site da Quero Bolsa.

O profissional de Educação Física possui amplo campo de atuação e poderá atuar com carteira assinada ou como autônomo. De acordo com a página do curso, o profissional está habilitado para trabalhar em academias e centros esportivos, clubes e hotéis, clínicas médicas e fisioterápicas. Além disso, sua atuação também abrange atendimentos domiciliares e em órgãos públicos. De acordo com o site de recrutamentos Glassdoor, o salário médio de um Educador Físico é de R$ 2.549,00 no Brasil. 

Se você quiser se profissionalizar nesta área e fazer sua faculdade com bolsa de estudos em Educação Física, confira as ofertas de bacharelado, licenciatura e pós-graduação disponibilizadas no site da Quero Bolsa.

Por que ser um Profissional de educação física?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Profissional de educação física

    Como se tornar um Profissional de educação física?

    Para se tornar um Profissional de Educação Física, o estudante deverá concluir um curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e obter registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (Cref) da Unidade Federativa (UF) de atuação. 

    Além disso, a importância de especializações e pós-graduações deve ser ressaltada na área de Educação Física. Afinal, a tendência é de alta competitividade no mercado de trabalho deste profissional.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Saúde e Bem Estar

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.