Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Nutricionista: tudo sobre a profissão

O responsável por orientar as pessoas a manterem hábitos alimentares saudáveis

Preocupação com alimentação saudável e busca por maior qualidade de vida aumentaram oportunidades no mercado de trabalho para nutricionistas

nutricionista

Sobre a profissão

O nutricionista é o profissional da saúde que estuda os alimentos e seus efeitos no organismo humano. Ele preza pela qualidade da alimentação das pessoas, individualmente ou em grupo, indicando quais alimentos podem ser consumidos para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada. Um nutricionista está sempre preocupado com a segurança alimentar. Para isso, ele conhece a composição dos alimentos e está apto a elaborar um planejamento alimentar de modo a suprir a necessidade de nutrientes de cada paciente e a prescrever uma dieta que contribuirá para a saúde e o bem-estar do indivíduo, ao realizar um diagnóstico nutricional do paciente e considerar o seu estilo de vida.

Quem escolhe a carreira de nutricionista tem um trabalho bastante voltado para ajudar as pessoas a seguirem uma alimentação mais saudável. A atuação desse profissional não se restringe à elaboração de planos alimentares ou até mesmo ao acompanhamento de atletas. O nutricionista pode também trabalhar na área acadêmica com pesquisas em universidades, na indústria com a análise de quantidade de nutrientes em produtos e em restaurantes de empresas com o acompanhamento do cardápio.

O nutricionista pode atuar em diferentes áreas, desde a prescrição de dietas para indivíduos até o acompanhamento de atletas profissionais, ou, até mesmo, programas governamentais que promovam segurança alimentar da população e grandes indústrias alimentícias, desenvolvendo pesquisa, marketing etc.

O trabalho de um nutricionista pode ser desenvolvido de forma autônoma, em pequenos consultórios, ou como profissional contratado em clínicas médicas, postos de saúde, hospitais, academias, clubes esportivos, indústrias alimentícias, ONGs e empresas do terceiro setor, restaurantes e grandes empresas que promovam ações de qualidade de vida para seus funcionários.

Por que ser um Nutricionista?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Nutricionista

    Como se tornar um Nutricionista?

    Para ser um nutricionista, a pessoa deve concluir a graduação em Nutrição, em uma faculdade reconhecida pelo MEC. Além disso, o profissional deve obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN). No curso, o nutricionista desenvolverá conhecimentos em anatomia, biologia celular, composição dos alimentos, fisiologia, farmacologia, higiene dos alimentos e vigilância sanitária, processos metabólicos, patologias, psicologia, química, saúde coletiva entre outras áreas do conhecimento.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Saúde e Bem Estar

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.