Social Media: 6 fatos que talvez você não saiba sobre a profissão
Confira seis curiosidades sobre a carreira de Social Media. Entre os fatos listados estão o maior salário do Brasil e as áreas de atuação
Com o passar do tempo e as mudanças na sociedade, novas profissões passam a ser necessárias. A popularização da internet e das redes sociais, por exemplo, colaborou com o surgimento da profissão de social media.
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
O social media é responsável pela gestão, atualização e geração de conteúdo nas redes sociais. Assim, esse profissional planeja posts, gifs, sorteios, interações, imagens, anúncios e vídeos.
Leia mais: 10 cursos para quem é comunicativo
+ 10 profissões em alta na área da Comunicação
Veja 6 fatos sobre a profissão de social media
Apesar de muitas pessoas não se darem conta, sempre tem alguém por trás dos perfis que elas seguem nas redes sociais. Geralmente, há um profissional responsável por cada publicação: o social media. Descubra 6 fatos que você talvez não saiba sobre essa profissão:
1. É possível trabalhar em diversos lugares
Muitos tipos de negócios contratam um social media. Empresas de diversos segmentos, marcas ou personalidades precisam de um profissional da área. Além disso, também é possível trabalhar em instituições públicas, governos e casas legislativas.
2. Área está em crescimento
Cada vez mais as empresas se rendem às redes sociais. Seja para divulgar um produto ou interagir com clientes, o fato é que é preciso ter uma boa imagem e presença nas redes sociais. Para tanto, um social media é fundamental.
3. É preciso estar sempre atualizado
As estratégias para utilizar nas redes sociais costumam mudar constantemente. Dessa forma, o social media precisa estar sempre antenado nas atualizações das redes sociais e nos assuntos relevantes na internet.
4. O maior salário médio do Brasil é no Distrito Federal
O Estado que possui a maior remuneração média é o Distrito Federal. Na região, a média salarial de um social media é de R$ 6.736,75, de acordo com dados Ministério do Trabalho e Educação, apurados pela Quero Bolsa.
5. A profissão não é regulamentada
A profissão de social media não é regulamentada pela lei. Isso significa que não há direitos e garantias definidas. Alguns exemplos de condições que não são estabelecidas para a área são: requisitos para atuação; jornada de trabalho; piso salarial; etc.
6. Diversas graduações possibilitam trabalhar como social media
Diferente de grande parte das profissões, diversas graduações possibilitam a atuação como social media. Os cursos mais comuns são: Jornalismo; Relações Públicas; Publicidade e Propaganda; entre outros.
Veja também: 50 melhores faculdades de Publicidade e Propaganda, segundo o MEC
+ 4 filmes que todo jornalista deve assistir
Teste vocacional gratuito
Se você está indeciso sobre qual profissão seguir, um teste vocacional pode te ajudar a fazer a melhor escolha. A Quero Bolsa disponibiliza esse recurso gratuitamente. Basta se inscrever, responder as questões e conferir seu resultado.
Onde estudar para ser social media?
Agora que você já sabe como funciona a profissão, é hora de se preparar para trabalhar na área. Para isso, é recomendado fazer uma faculdade. Na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 80%, basta procurar pelo curso e instituição que mais faça sentido para você.
São mais de 1.000 instituições parceiras, confira:
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.