Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

10 sugestões de leitura em espanhol para quem está iniciando os estudos

por Mathias Sallit em 22/05/21

Alguns dos maiores escritores da literatura mundial escreveram as suas obras na língua espanhola. Seja na Espanha ou nos países da América Latina, há autores que marcaram história da literatura com livros e contos originalmente escritos em espanhol.

Para quem é fã de literatura e de espanhol, os livros escritos no idioma podem ser uma oportunidade de unir o útil ao agradável para desenvolver vocabulário e imaginário ao mesmo tempo. 

Veja também: 
+Conheça os 22 países que falam Espanhol como idioma oficial
+35 falsos cognatos em espanhol

Pensando nisso, a Revista Quero reuniu algumas opções de obras produzidas originalmente em espanhol para você acrescentar na sua lista de estudos leitura e aprimorar os conhecimentos nesse idioma estrangeiro. 

Veja a seguir 10 sugestões de leituras em espanhol, distribuídas por autores como Gabriel García Márquez, Pablo Neruda, Eduardo Galeano, Miguel de Cervantes e Quino. 

10 sugestões de leitura em espanhol para quem está iniciando os estudos - Revista Quero

Gabriel García Márquez

O escritor colombiano Gabriel García Márquez foi uma das maiores referências da literatura mundial ao longo do século XX. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, García Márquez teve suas obras traduzidas para mais de 30 idiomas, mas a grande parte de suas histórias abordam assuntos da Colômbia e da América Latina.

"Doce cuentos peregrinos", "Crónica de una muerte anunciada" e "Relato de un náufrago" podem ser ótimas portas de entrada para iniciantes na leitura de livros em espanhol. Para quem já consegue ler de forma mais avançada ou fluente, "Cien años de soledad" e "El amor en los tiempos del cólera" são duas de suas obras mais famosas.

Pablo Neruda

Considerado um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX, o chileno Pablo Neruda também ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, em 1971. Cerca de 46 anos depois sua obra "20 poemas de amor y una cancion desesperada" foi vencedora da categoria de melhor livro do Independent Publisher Book Award.

Para quem gosta de poemas e deseja desenvolver o vocabulário e leitura no idioma espanhol, a versão original do livro pode ser um bom começo. A obra, publicada em 1924 quando o autor tinha aproximadamente 20 anos, aborda temas como amor, solidão e natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Eduardo Galeano

O jornalista e escritor uruguaio, Eduardo Galeano, publicou mais de 40 livros sobre temas diversos como ficção, história e jornalismo. Sua primeira publicação, no entanto, foi de uma charge política para o jornal El Sol quando tinha apenas 14 anos. Em 2018, recebeu o prêmio de Cidadão Ilustre do Mercosul.

Se assim como Galeano você gosta de futebol, "Cerrado por Fútbol" pode ser uma boa pedida para desenferrujar o espanhol. O livro reúne crônicas sobre o esporte e cita jogadores como Pelé, Maradona e Zidane. Além dele, "El fútbol a sol y sombra" é outra opção do ator sobre o tema, no entanto, o livro possui um nível de complexidade maior.

Veja também: 
+Saiba quais são os idiomas mais cobrados no mercado de trabalho
+Quais são os idiomas mais falados no mundo?

Miguel de Cervantes

Romancista, dramaturgo e poeta. Essas foram as principais funções exercidas pelo castelhano Miguel de Cervantes. Tamanha foi sua influência na língua castelhana o idioma também passou a ser chamado de la lengua de Cervantes, que em tradução livre quer dizer "a língua de Cervantes". 

Durante sua infância ou adolescência, você provavelmente deve ter se deparado com as histórias do "Dom Quixote de la Mancha". A obra é de sua autoria e é considerada sua publicação mais famosa. O livro narra a história de um homem de idade mais avançada que decide se aventurar como cavaleiro depois de ler muitos romances sobre o tema e, portanto, é outra alternativa para quem quer desbravar a literatura e o idioma espanhol.

Joaquín Tejón (Quino)

Joaquín Salvador Tejón, mais conhecido como Quino, foi um historiador gráfico e cartunista argentino que ficou conhecido pela produção de histórias em quadrinhos. Seu trabalho rendeu vários prêmios internacionais como o Prêmio das Astúrias de Comunicação e Humanidades, em 2014, e o de Desenhista do Ano, em 1982.

A criação da personagem Mafalda foi seu trabalho de maior destaque e, para quem é fã de quadrinhos, pode ser divertido ler as pequenas histórias da garota preocupada com a humanidade em seu idioma original para exercitar o espanhol. O livro "Todas las Tiras" reúne todas as histórias com a personagem, breves e divertidas. Por conter uma abordagem simples, mas propor reflexões, a obra pode ser uma boa opção tanto para quem possui o nível básico quanto o intermediário em espanhol.

Veja também: 
+7 cursos para quem gosta de idiomas
+Como colocar idiomas no currículo?

Quer dar aquele gás no seu espanhol?

Embora os livros possam dar aquela forcinha, nada como ter os estudos bem estruturados com apoio de especialistas, não é mesmo?

Para te ajudar a se aprofundar no espanhol, expandir seus conhecimentos e seu crescimento profissional,  tudo isso sem comprometer o seu orçamento, o Quero Bolsa oferece descontos nas mensalidades de cursos de espanhol. 

As bolsas de estudo são resultado de uma parceria do QB com diferentes escolas de idiomas. Clique no botão abaixo para ver a lista de bolsas para idiomas disponíveis.

Bolsas para idiomas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54