logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

7 cursos para quem gosta de idiomas

por Natália Plascak Jorge em 25/06/19 2,7 mil visualizações

Quem conhece e gosta de outros idiomas pode aproveitar essa afinidade não só para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho, mas também para conciliar esse conhecimento linguístico com o curso superior escolhido.

Encontre bolsas de estudo para todos os níveis de ensino

A seguir, é possível conferir algumas áreas que exploram as línguas estrangeiras e podem ser bem interessantes para aqueles que desejam combinar esse gosto pessoal com a graduação. Fique de olho!

Leia mais:
+ Quais são os idiomas mais falados no mundo?
+ 11 séries da Netflix para aprender algum idioma, além do inglês

7 cursos para quem gosta de idiomas

  1.  Letras
    O curso de Letras é o mais conhecido por abordar esse conhecimento em línguas. Dependendo da especialidade, a pessoa pode trabalhar como tradutor ou até mesmo intérprete. Se seguir a linha da Licenciatura, pode também ser professor de idiomas.

  2. Comércio Exterior
    Para aqueles que apreciam também o mundo dos negócios e muitos aspectos culturais, o curso de Comércio Exterior acaba sendo outra grande possibilidade de graduação a ser seguida.
  3.  

    Relações Internacionais
    Para ter o contato com diferentes países, verificando a situação mercados e investimentos, o curso de Relações internacionais pode ser uma boa opção já que envolve aqueles que gostam de comunicação, línguas e economia internacional. 

    Fique atento: algumas universidades oferecem também aulas das mais variadas disciplinas em inglês. Assim, é possível aprender não só o conteúdo de cada curso, mas também praticar um dos idiomas mais falados no mundo.
  4. Ciências Aeronáuticas
    Para seguir a carreira de piloto controlando e orientando tudo o que ocorre dentro de um avião, também é preciso saber outras línguas. Geralmente, essas pessoas fazem o curso de Ciências Aeronáuticas.
  5. Turismo e Hotelaria
    Outra exposição cultural e aos mais variados idiomas pode acontecer com quem escolhe os cursos de Turismo e Hotelaria. O profissional dessa área acaba vivenciando uma verdadeira imersão em diferentes culturas.
  6. Jornalismo
    Geralmente, quem segue carreira no Jornalismo gosta bastante da língua portuguesa e de outros idiomas. A possibilidade de trabalhar como correspondente internacional atrai muitos estudantes para esse curso.
  7. Tecnologia da Informação
    Os cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação também são responsáveis por contar com muitos materiais em outras línguas, principalmente o inglês. Por isso, quem gosta de idiomas também pode optar por alguma dessas formações.

Profissões para quem gosta de idiomas

  • Diplomata
    A carreira de diplomata também exige uma bagagem com um bom conhecimento em línguas estrangeiras. Não existe um curso específico para essa carreira, por isso quem deseja se tornar um diplomata precisa ter um diploma de curso superior em qualquer área e ser aprovado no concurso público realizado pelo Instituto Rio Branco (IRBr).
  • Comissário de bordo
    Para ser um comissário ou comissária de bordo é preciso falar diferentes idiomas também. Assim, é possível se comunicar com mais facilidade com os passageiros e com a própria tripulação.

    E você? Gosta de algum idioma? Já pensou em aliar esse gosto ao seu futuro profissional?
Veja também: + Profissões para quem gosta de viajar 
+ 9 séries para aprender inglês sozinho
+ 9 formas de dizer "oi" em inglês

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54