UFGD - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS

UFGD - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: entre 1.000 e 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: mais de 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Gratuita

Poxa, não temos cursos da UFGD

Mas confira abaixo bolsas de outras faculdades. Olha esses benefícios:

  • Até 75% de desconto sem comprovar renda. O seu desconto é garantido até o fim do curso.

  • Sem dívidas depois de se formar. O Quero Bolsa não é um financiamento.

Sobre a UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma instituição de ensino superior pública, credenciada em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC), em Dourados (MS).

Oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e a distância, em todas as áreas do conhecimento.

Quais são os diferenciais da UFGD?

A UFGD é reconhecida por sua alta taxa de contribuição com conhecimentos científico, tecnológico e cultural. Ela também tem um grande impacto social na região em que está localizada, com programas de extensão em que os alunos podem colocar em prática o conhecimento e ainda ajudar a comunidade.

Entre os diferenciais da UFGD, estão:
  • Nota 4 (numa escala máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC;

  • Apoio a atividades para manutenção de programas, projetos e grupos de pesquisa;

  • Hospital Universitário: com prestação de serviços à população e assistência à saúde;

  • A maior parte do corpo docente é formada por professores doutores ou mestres.

Faculdades com bolsas de estudo

Veja todas as faculdades
Veja todas as faculdades

Avaliação dos alunos da UFGD

A UFGD já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Erika Frank Imagem de perfil: Erika Frank Estuda Ciências Biológicas
4.0
4.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
3.0
Localização
Pontos positivos

Os professores possuem boa formação e prezam por uma boa qualidade de ensino, ensinando, acompanhando e orientando toda a trajetória do graduando, sempre com empatia, discernimento e profissionalismo. A grade curricular é composta por disciplinas essenciais e a licenciatura (minha modalidade) possui ótimos profissionais e assistência, além de disciplinas sobre práticas de ensino e estágio supervisionado, focando na formação docente qualificada.

Pontos negativos

Possui alguns professores (raros casos) que exercem seu poder hierárquico de maneira antiética e moralmente questionável, na forma de abusos psicológicos e abusos físicos, principalmente assedio moral, intelectual e sexual.

Adria Moura Imagem de perfil: Adria Moura Estuda Relações Internacionais
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
3.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

A UFGD, além dos bons cursos, conta com a presença de auxilios aos estudantes em questão econômica, como por exemplo: auxílio permanência, alimentação, moradia. Como também oferece diversos estágios todo ano aos alunos. A FADIRI (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), é um ótimo lugar para se estudar mesmo não estando em aula, pois conta com a presença de biblioteca, sala de tecnologia e duas salas do CA (Centro Acadêmico) de Direito e RI, é também fácil de se chegar e há bons professores com boas didáticas. Também é um lugar que, pelo menos no curso de Relações Internacionais, você sempre estará bem acolhido e informado pelo ótimo trabalho do Centro Acadêmico e da Atlética. Além disso, sempre temos palestras muito bem apresentadas e contamos com a presença da Ínteri Jr. que dá a oportunidade dos estudantes de Relações Internacionais ampliarem seu conhecimento e experiência nos negócios. Por fim, temos a presença da Bateria Terrorista (RI) e da Bateria Hedionda (Direito) para quem quer se distrair um pouco dos estudos.

Pontos negativos

Nem sempre temos apoio o suficiente da faculdade, por exemplo em questão de ônibus. Quando temos um evento relacionado ao curso e precisamos de ônibus, é muito difícil conseguirmos. Mesmo com bons professores,temos exceções, nem todos conseguem dar uma boa aula e ocorre ÀS VEZES de o calendário não ser respeitado por eles, como o atraso no lançamento de notas e apesar da boa localização, não temos um ambiente para comer refeições que nem um RU no campus da UFGD (Restaurante Universitário), apenas a presença de um senhor que vende salgados e alguns alunos que vendem doces. Se quiser comer uma refeição mesmo, terá que andar algumas quadras, mas claro, não é longe.

Está com dúvidas sobre a UFGD?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais os campi da UFGD e como é sua estrutura?

O campus da UFGD fica em Dourados (MS), cidade a cerca de 230 km de Campo Grande. Além disso, a instituição possui polos de apoio ao ensino a distância espalhados pelo estado.

Em sua infraestrutura, conta com auditórios, anfiteatros, bibliotecas, laboratórios específicos, laboratórios de informática, restaurante universitário, cantina, quadras poliesportivas e áreas de convivência. Dispõe também de fazenda-experimental, núcleo de prática e assistência jurídica e hospital universitário.

Veja os endereços das unidades:

Saiba mais sobre a UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi criada em 2005, por desmembramento da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Quais as notas de corte da UFGD?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UFGD? Vejas as notas necessárias para entrar na UFGD pelo Sisu.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

533

Química

Maior nota de corte

795

Medicina