Bioinformática na UNA
- Bolsas a partir de R$ 119,32

Como é o curso de Bioinformática na UNA?
Bioinformática é um campo interdisciplinar que combina biologia, ciência da computação, matemática e estatística para analisar e interpretar dados biológicos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Informática
Duração: Até 12 meses
Como é a faculdade UNA
Resumo da faculdade
- mais de 28.000 alunos matriculados
- mais de 1.380 docentes
- 111 cursos de graduação e 1.629 de pós-graduação
- 109 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNA vai além do ensino tradicional, unindo inovação, prática e desenvolvimento integral para preparar os alunos para os desafios do mercado e da vida profissional.
A instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e se destaca com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), nota máxima 5 no Conceito Institucional (CI 2023) e no Conceito Institucional EaD (CI-EaD).
Além disso, a UNA é reconhecida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo prêmio GPTW/Revista Época.
O curso de Bioinformática é um bacharelado ou pós-graduação que forma profissionais capazes de tratar e interpretar dados biológicos.
Sua duração média é de quatro anos, período em que o aluno aprende desde os fundamentos da biologia molecular e genética até programação, estatística e modelagem computacional.
Os estudantes também se aprofundam em bancos de dados genéticos e são preparados desenvolver projetos de pesquisa científica com base em bioinformática.
Quando oferecido em grau de pós-graduação, seu foco está no aperfeiçoamento profissional, sendo indicado a graduados em áreas como Biologia, Biomedicina, Computação, Matemática e Engenharia.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Bioinformática é um campo interdisciplinar que combina biologia, ciência da computação, matemática e estatística para analisar e interpretar dados biológicos.
Ela surgiu como uma resposta ao crescimento exponencial de dados gerados em áreas como a genômica, a proteômica e outras ciências biológicas, e tem como objetivo principal transformar informações brutas em conhecimento útil.
O campo está na vanguarda da inovação na medicina, farmácia e biotecnologia.
Encontre bolsas de estudo para Bioinformática
