Gestão Comercial na UNA

  • Graduação
  • 24 meses
  • 20 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 103,90
4,1

Boa

(15)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão Comercial na UNA?

Quem estuda neste curso de Gestão Comercial, torna-se um profissional com potencial competitivo, capaz de criar modelos gerenciais e definir estratégias de vendas diferenciadas, de acordo com as exigências do mercado. Além de promover a adoção de tecnologias em vendas, a graduação contempla uma formação humanística, com fundamentos científicos requeridos no ambiente mercadológico e na gestão empresarial.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos e meio

O que você vai aprender?

  • Contabilidade Básica

  • Gestão Integrada De Rh

  • Introdução À Administração

  • Matemática Para Negócios

Como é a faculdade UNA

Avaliação dos Alunos

4,1

Boa

15 avaliações

  • Empregabilidade
    3,6
  • Estrutura
    4,1
  • Professores
    4,3
  • localização
    4,3

Resumo da faculdade

  • mais de 28.000 alunos matriculados
  • mais de 1.380 docentes
  • 109 cursos de graduação e 452 de pós-graduação
  • 108 unidades

Dúvidas mais frequentes

Como diferencial, A UNA adota uma abordagem pedagógica inovadora, que utiliza metodologias ativas de ensino. Elas promovem a integração entre teoria e prática, preparando os alunos para enfrentar desafios reais do mercado de trabalho.

A instituição também integra Unidades Curriculares (UCs), que substitui as disciplinas tradicionais por uma abordagem interdisciplinar e prática, ministrada por múltiplos professores.

Outro diferencial é o foco na empregabilidade e empresabilidade, com programas que conectam os alunos a empresas e profissionais do mercado, proporcionando uma imersão prática por meio da UC Dual. A

Por fim, a UNA promove a internacionalização, oferecendo intercâmbios culturais e módulos internacionais, que enriquecem a formação dos estudantes.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

O programa forma profissionais aptos a planejar, executar e controlar atividades comerciais em empresas. Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como: marketing, negociação, administração de vendas, comportamento do consumidor, logística e gestão financeira.

O currículo também inclui aspectos de tecnologia aplicada ao comércio, estratégias de relacionamento com clientes e técnicas de liderança.

Além disso, o curso de Gestão Comercial aborda a análise de mercado e a formulação de estratégias competitivas, capacitando os alunos a identificar oportunidades de negócio e a elaborar planos de ação eficazes.

Com uma abordagem prática e atualizada, os futuros gestores comerciais aprendem a utilizar ferramentas e técnicas modernas para otimizar processos, aumentar a eficiência das operações de vendas e maximizar os resultados da empresa.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo.

Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD promove flexibilidade de horários, utilizando plataformas digitais para a entrega de conteúdo.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?

Os cursos tecnológicos de Gestão Comercial na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.

Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?

Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.

Envolve a análise de mercado, definição de metas de vendas, treinamento de equipes e desenvolvimento de políticas comerciais para maximizar a receita e satisfazer as necessidades dos clientes.

A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. O currículo inclui disciplinas que abordam técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos também são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, a formação apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UNA perto de você

Odontologia
A partir de
R$ 957,22/mês
Medicina Veterinária
A partir de
R$ 776,63/mês
Psicologia
A partir de
R$ 594,74/mês
Enfermagem
A partir de
R$ 585,44/mês
Biomedicina
A partir de
R$ 463,11/mês