Gestão de E-commerce na UNIASSELVI
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Gestão de E-commerce na UNIASSELVI?
O curso de Gestão de E-Commerce prepara profissionais para operacionalizar vendas no ambiente digital, abordando desde a concepção de uma loja virtual até a análise de dados para tomada de decisão.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UNIASSELVI
Resumo da faculdade
- mais de 669.000 alunos matriculados
- mais de 260 docentes
- 113 cursos de graduação e 177 de pós-graduação
- 1399 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIASSELVI se destaca como uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, com uma presença nacional marcante, possuindo mais de 1.200 polos em todos os estados do país.
Com um portfólio robusto de mais de 500 cursos, abrangendo graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, a instituição oferece opções tanto presenciais quanto a distância (EaD), garantindo flexibilidade para diferentes perfis de estudantes.
Pioneira no uso de tecnologia educacional, a UNIASSELVI foi a primeira universidade do Brasil a implementar o suporte on-line, permitindo aos alunos realizar inscrições e acompanhar suas disciplinas de maneira totalmente digital.
A metodologia de ensino da UNIASSELVI é outro diferencial, combinando flexibilidade e personalização, adaptando-se às necessidades dos alunos.
A instituição investe em um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores com vasta experiência no mercado de trabalho, garantindo uma formação de excelência.
Além disso, a universidade se compromete com a extensão universitária, promovendo ações sociais que integram a universidade à comunidade e reforçam o compromisso com o desenvolvimento social.
Com mais de 20 anos de atuação no mercado educacional, a UNIASSELVI já formou mais de 500 mil estudantes e atende atualmente mais de 200 mil alunos a distância.
A instituição também investe em programas de qualificação e desenvolvimento profissional, tanto para acadêmicos quanto para egressos.
O curso de Gestão de E-Commerce vincula teoria e prática, apresentando um panorama completo das operações de e-commerce e como elas se integram dentro do ecossistema digital.
Dentro da grade curricular, os estudantes se deparam com disciplinas como marketing digital, SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), análise de comportamento do consumidor online, gestão de conteúdo para web, análise de dados e métricas de desempenho, gestão de projetos digitais, entre outras.
A modalidade de ensino pode influenciar na experiência do curso. Enquanto os programas presenciais oferecem uma interação direta com professores e colegas, os cursos online e semipresenciais proporcionam maior flexibilidade, permitindo que o aluno concilie seus estudos com outras responsabilidades.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Gestão de E-Commerce prepara profissionais para operacionalizar vendas no ambiente digital, abordando desde a concepção de uma loja virtual até a análise de dados para tomada de decisão.
A grade curricular do programa é desenhada para cobrir os aspectos fundamentais do comércio eletrônico, incluindo estratégias de marketing digital, gestão de operações logísticas, sistemas de pagamento online e legislação aplicada ao e-commerce.
A duração do curso pode variar de acordo com a instituição de ensino. Em média, programas de tecnologia em Gestão de E-Commerce têm duração de 2 a 3 anos, enquanto pós-graduações e especializações podem ser concluídas em 1 a 2 anos, dependendo da carga horária.