info
info
whatsapp
Envie mensagem ou ligue

Ciências Biológicas no UniBH

estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.3
288 avaliações

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar no UniBH


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Aqui você encontra informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Aqui você consegue bolsas de estudo com a menor mensalidade

Você não se arrisca

Segurança
Aqui você garante sua bolsa até se formar, sem taxas semestrais
Início das aulasEstoril - Belo Horizonte

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua Bolsa

Sobre Ciências Biológicas no UniBH

Em tempos de sustentabilidade, o biólogo tem um papel fundamental na conservação do nosso planeta. Por isso, o curso de Ciências Biológicas do UniBH incentiva diversas atividades de pesquisa e estimula os estudantes a desenvolverem práticas empreendedoras nas áreas de inovação e tecnologia em prol do meio ambiente. Nos modernos laboratórios ou durante as visitas técnicas e trabalhos de campo, os alunos do curso de Ciências Biológicas do UniBH têm contato direto com o exercício da profissão e se preparam para os desafios do mercado de trabalho.

O curso de Ciências Biológicas forma profissionais para o magistério ou a pesquisa nas diversas áreas da Biologia. Ao final do curso, o aluno se qualifica para estudar todas as formas de vida, analisar as relações entre os diversos seres e entre eles e o meio ambiente. O amplo campo de estudos na graduação permite que, depois de formado, o profissional siga vários caminhos, de acordo com seu interesse. No mercado de trabalho, o campo de atuação do biólogo é vasto, o que aumenta as possibilidades de emprego. O bacharel pode atuar nas unidades de pesquisa em prefeituras, secretarias, órgãos federais, indústrias e empresas do terceiro setor. O licenciado estás apto a dar aulas no ensino fundamental e médio, desenvolver ações educativas em museus, ONGs, empresas e escolas e atuar como consultor em órgãos públicos.

Endereço UniBH - Campus Buritis

Av. Prof. Mário Werneck, 1685, Belo Horizonte, MG

Veja outras faculdades em Belo Horizonte >
HomemMulher

23% dos alunos são do sexo masculino e 77% feminino

Faixa Etária

A idade média dos alunos é de 23 anos

Alunos

83 alunos ingressantes em 2016

Formandos

13 alunos formados em 2016

Avaliação dos alunos do UniBH

O UniBH já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Andre Braga
Andre Braga
“Ótima iniciativa em empregabilidade!”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
A faculdade possui parceirias com muitas empresas e a divulgação de vagas de estágio é bem ampla. Tem um programa de aceleração de startups e incentiva o aluno ao empreendedorismo e a estar sempre atualizado no mercado. Possui bons projetos de pesquisa e extensão.
Pontos Negativos
Portal do aluno pouco eficiente. Falta investimento estrutural, principalmente no Campus Buritis e relacionamento aluno-professor, muita das vezes parece está distante, muita das vezes, o calendário acadêmico é mal estruturado, fazendo com que falte tempo para ministração de aulas e avaliações.
Christiano Silva
Christiano Silva
“Portas abertas graças às oportunidades”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Todas as portas que me foram abertas graças ao curso que escolhi, tiveram como base a participação em projetos de extensão extremamente importantes para a minha capacitação que foram garantidos pelo UniBH, que me permitiu participar dos projetos desde o meu primeiro semestre de curso. Até o momento participei de duas iniciações científicas, a primeira, sobre auxílio em gestão e qualidade para microempresas, e a segunda como líder de equipe no desenvolvimento da parceria da Receita Federal e UniBH para criarmos o Núcleo de Suporte à Internacionalização do Setor Privado de Belo Horizonte, o Nint, através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal Brasileira.
Pontos Negativos
A comunicação da universidade sobre oportunidades, sejam elas cursos, andamento de processos ou serviços solicitados pelo aluno, envolvem muita burocracia ou nem sempre acontecem, tendo, por muita das vezes, o aluno terá de procurar e vasculhar o site para ter conhecimento sobre o tópico desejado, não sendo um impeditivo grave para a avaliação da universidade.