Informações
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

UEM - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

UEM - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Website
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: mais de 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: mais de 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Gratuita

Poxa, não temos cursos da UEM

Mas confira abaixo bolsas de outras faculdades. Olha esses benefícios:

  • Até 75% de desconto sem comprovar renda. O seu desconto é garantido até o fim do curso.

  • Taxa única para garantir a bolsa. Você não precisa pagar para manter o seu desconto.

  • Sem dívidas depois de se formar. O Quero Bolsa não é um financiamento.

Sobre a UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é uma instituição de ensino superior pública fundada em 1969, em Maringá (PR).

Oferece cursos de graduação, pós-graduação e de extensão, nas modalidades presencial e a distância, em todas as áreas do conhecimento.

Quais são os diferenciais da UEM?

A UEM está entre as 20 instituições de ensino com maior produção científica e tecnológica do Brasil, com cerca de 700 projetos em andamento, 1.100 pesquisadores e 318 grupos cadastrados no CNPq.

Entre os diferenciais da UEM, estão:
  • Nota 4 (numa escala máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC;

  • 95,4% dos professores possuem titulação de mestres e doutores;

  • Ocupa a 24ª posição no Ranking Universitário Folha (RUF) 2019;

  • Serviços prestados à comunidade na área da saúde, no exercício da cidadania, nas atividades recreativas e culturais.

Faculdades com bolsas de estudo

Veja todas as faculdades
Veja todas as faculdades

Avaliação dos alunos da UEM

A UEM já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Lucas Oliveira Imagem de perfil: Lucas Oliveira Estuda Química
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

Ótimos professores, laboratórios bem equipados, e possível a formação continuada, saindo da graduação e indo para pós, mestrado e doutorado na própria instituição

Pontos negativos

Aulas espalhadas pelos blocos do campus o que dificulta a transição de sala entre os horários de aula, poucos banheiros próximos as salas de aulas, exclusivamente para o curso de química, falta uma área coberta próxima aos blocos de aulas

Laura T Imagem de perfil: Laura T Estuda Comunicação e Multimeios
4.0
5.0
Empregabilidade
2.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

A UEM possui seu câmpus sede sempre bem organizado e limpo, embora tenhamos nossos problemas estruturais como qualquer outra universidade pública brasileira. Temos espaços de convivência, um restaurante universitário novo com uma ótima comida, funcionários que estão dispostos ao que o aluno precisa. Nossa biblioteca no campus sede é bem organizada e raramente não se encontra o livro que procura. Somos reconhecidos como a 5º melhor universidade pública do país e temos reconhecimento internacional em publicações de pesquisas e matérias de pós-graduação. A UEM possui toda uma rede na internet para facilitar a vida do aluno, depois que você pega o jeito e decora os endereços, fica tudo mais fácil! Desde a consulta de faltas até a rematrícula. Temos muitas empresas Júnior dentro da universidade, o que facilita a troca entre-cursos dos alunos.

Pontos negativos

A UEM ainda carrega sequelas de uma má gestão. Possuímos blocos que estão condenados, alguns já desabaram há anos e ainda não foram consertados, a obra da moradia estudantil está parada e sem previsão para a entrega. Faltam recursos para o conserto de ar condicionado nas salas. No meu curso em específico, comunicação e multimeios, não possuímos um bloco nosso... fomos alocados no bloco de administração, há mais ou menos 6 anos, pois nosso antigo teve seu teto derrubado durante uma chuva. Essa falta de um espaço próprio, dificulta as atividades práticas necessárias do curso. Não tempos um estúdio, por exemplo, que poderia ser usado nas disciplinas de fotografia, cinema, sonoridades, entre outras.

Está com dúvidas sobre a UEM?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais os campi da UEM e como é sua estrutura?

A sede da UEM está situada em Maringá, a cerca de 425 km de Curitiba, no Paraná. A instituição possui campi nas cidades paranaenses de Loanda, Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Porto Rico, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Diamante do Norte, Umuarama e no distrito de Iguatemi.

Em sua infraestrutura, as instalações contam com anfiteatros, hospital veterinário, museus, restaurantes universitários, cantinas, farmácia-ensino, clínica odontológica, laboratórios, bibliotecas e auditórios. Dispõe também de quadras poliesportivas, ginásio, piscina, pista de atletismo e campos de futebol.

Veja os endereços das unidades:

Saiba mais sobre a UEM

A UEM impacta bastante a população com diversos tipos de serviços. Entre eles, estão a realização de mais de 100 tipos de exames laboratoriais, abrangendo 130 municípios, e a distribuição de medicamentos aos postos de saúde. Outra iniciativa voltada para a comunidade é a farmácia-ensino, referência na orientação do uso de medicamentos. Seu hospital universitário também faz atendimentos de urgência e emergência à comunidade e atua como hospital público regional. Junto com o Laboratório de Análises Clínicas, o Hemocentro e as Clínicas Odontológica e de Psicologia, ele atende mais de 160 mil pessoas por ano. Já na área do Direito, oferece atendimento jurídico gratuito à comunidade carente da Comarca de Maringá.