Envie mensagem ou ligue
Informações

É reconhecido pelo MEC?

Foto do estudante Bianca Rubio Ricci
Enviada em 11/08/2019
Responder

Sim! Essa instituição surgiu em 1965 e vem crescendo muito de lá pra cá. Já em 1993 a Universidade é reconhecida pelo Ministério da Educação. É importante destacar que essa Universidade possui conceito máximo na avaliação Institucional externa pelo MEC. Além disso, a maioria dos seus cursos sejam eles presenciais ou à distância possuem conceito 4 também atribuída pelo Ministério da Educação, o que revela que a Faculdade vem crescendo e tem credibilidade junto ao MEC. Em 2014 foi destaque no Ranking Universitário Folha. Boa sorte!

Foto do estudante Anderson da Hora dos Santos
Enviada em 12/08/2019

A respostas é SIM! Não apenas a Cruzeiro do Sul tem o reconhecimento do MEC, como obteve nota máxima no quesito mais importante de avaliação do Ministério, figurando entre as instituições de maior prestígio do Estado de São Paulo. A nota máxima: 5, foi obtida no Conceito Institucional. Esse item diz respeito a um conjunto de fatores que favorecem o aprendizado, como o plano de aprendizado pedagógico, juntamente com os itens que mais importam na hora de escolher um curso de qualidade.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 12/08/2019

Oiii, Bianca! Você pode realizar uma consulta no site do E-mec, do Ministério da Educação (MEC), para saber todos os detalhes de reconhecimento da Instituição, inclusive mais informações quanto as notas das avaliações do curso que você pretende cursar. O link é esse aqui (http://emec.mec.gov.br/ ). Se precisar de qualquer ajuda para conseguir uma bolsa de estudo, liga no Quero Bolsa pelo 0800 123 2222 (também é WhatsAPP) que um Guia do Aluno vai te auxiliar a entrar na faculdade com um super desconto que vai até o final do curso. Um abraço! =D

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 19/08/2019