Ciência da Computação na UNIFACS

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 59 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 113,40
4,4

Boa

(9)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Ciência da Computação na UNIFACS?

A Ciência da Computação é o campo de estudo que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de algoritmos, sistemas de software, hardware, redes de computadores e tudo relacionado à computação e tecnologia da informação.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências exatas e da Terra

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Ciência da Computação?

  • Algoritmos e Programação

  • Análise de Computabilidade e Complexidade de Algoritmos

  • Arquitetura e Organização de Computadores

  • Atividades Complementares (pode Ser Realizada a Partir do 1º Módulo)

Ver 30 disciplinas da grade curricular

Como é a faculdade UNIFACS

Avaliação dos Alunos

4,4

Boa

9 avaliações

  • Empregabilidade
    4,3
  • Estrutura
    4,6
  • Professores
    4,4
  • localização
    4,1

Resumo da faculdade

  • mais de 34.000 alunos matriculados
  • mais de 390 docentes
  • 98 cursos de graduação e 959 de pós-graduação
  • 218 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Unifacs se destaca pela oferta plural de cursos em diferentes áreas do conhecimento. A metodologia da instituição contribui para a capacitação de profissionais em diferentes segmentos.

Além disso, o corpo docente é composto por professores capacitados e com experiência prática em suas respectivas áreas de atuação. As aulas são ministradas com o auxílio dos recursos presentes na infraestrutura da universidade.

A Unifacs também se destaca por oferecer programas de intercâmbio, permitindo que seus estudantes tenham uma experiência internacional.

Outro diferencial da Unifacs é o seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade, fomentando ações que promovem o bem-estar da comunidade local e o uso consciente dos recursos naturais.

O curso de Ciência da Computação é uma área de estudo que abrange diversos aspectos teóricos e práticos relacionados à computação e à tecnologia da informação. Geralmente, é oferecido em instituições de ensino superior, como universidades e faculdades, e tem duração média de quatro a cinco anos, dependendo do país e da grade curricular do curso.

Durante o curso de Ciência da Computação, os alunos são expostos a uma variedade de disciplinas que cobrem fundamentos matemáticos, teoria da computação, algoritmos, estruturas de dados, programação, sistemas de computação, redes de computadores, inteligência artificial, segurança da informação, entre outros tópicos relacionados à área.

A ênfase do curso pode variar de instituição para instituição e até mesmo dentro do próprio curso, permitindo que os alunos escolham áreas de especialização de acordo com seus interesses e objetivos profissionais. Alguns exemplos de áreas de especialização incluem desenvolvimento de software, engenharia de sistemas, computação gráfica, aprendizado de máquina, ciência de dados, segurança cibernética, entre outras.

Além das disciplinas teóricas e práticas, muitos cursos de Ciência da Computação também incluem projetos práticos, estágios supervisionados e oportunidades de pesquisa, que permitem aos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos em situações do mundo real e desenvolver habilidades práticas e colaborativas.

Ao concluir o curso de Ciência da Computação, os graduados estão aptos a trabalhar em uma ampla gama de setores, incluindo empresas de tecnologia, instituições acadêmicas, indústria de jogos, finanças, saúde, governo, entre outros. Ocupando cargos como desenvolvedores de software, engenheiros de sistemas, cientistas de dados, analistas de segurança, entre outros, contribuindo para o avanço da tecnologia e da inovação em diversas áreas da sociedade.

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

A Ciência da Computação é o campo de estudo que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de algoritmos, sistemas de software, hardware, redes de computadores e tudo relacionado à computação e tecnologia da informação.

O curso de Ciência da Computação abrange desde a lógica de programação até a construção de sistemas. Durante o programa, os alunos aprendem a utilizar diferentes linguagens computacionais para a criação de sistemas, como C, C++, Java, Python, entre outras. Além disso, eles estudam sobre banco de dados, sistemas operacionais, redes e arquitetura de computadores.

O curso também aborda conceitos mais específicos como inteligência artificial, desenvolvimento web, computação gráfica, segurança da informação, entre outros assuntos. Isso permite ao aluno se especializar em uma área específica da computação, caso deseje.

Além do ensino formal, o curso também oferece aos alunos a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento de software. Isso permite que os alunos apliquem seus conhecimentos teóricos na prática, o que é fundamental para a formação de profissionais qualificados.

Qual é a duração da faculdade de Ciência da Computação?

O curso de Ciência da Computação dura 4 a 5 anos. Nesse período, os alunos estudam programação, sistemas de informação e desenvolvimento de software, preparando-os para oportunidades no setor tecnológico.

Qual é a diferença entre Ciência da Computação e Engenharia da Computação?

Embora correlatas, a Ciência da Computação e Engenharia da Computação possuem enfoques distintos. A Ciência da Computação foca no estudo teórico dos algoritmos, estruturas de dados, teoria da computação e desenvolvimento de software, visando compreender e criar novas tecnologias e soluções em software. Já a Engenharia da Computação combina princípios de eletrônica, concentrando-se na criação e manutenção de sistemas e hardware computacionais, além de envolver software integrado a esses sistemas físicos.

Em suma, enquanto a Ciência da Computação é voltada para o desenvolvimento de aplicações, a Engenharia da Computação abrange o projeto e a implementação de sistemas computacionais, incluindo seus componentes de hardware.

Se você deseja se aprofundar no tema e descobrir mais informações sobre a remuneração da carreira, veja quanto ganha um cientista da computação no site da Quero Bolsa.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UNIFACS perto de você