Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?
Grade curricular do curso de Ciência da Computação
Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso.
Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Ciência da Computação
em uma de nossas faculdades parceiras.
Comece a estudar ainda hoje com até 83% de desconto nas melhores instituições
Ver bolsas de até 83%
Algoritmos Avançados e Aplicações
Algoritmos e Estrutura de Dados
Algoritmos e Programação
Algoritmos e Técnicas de Programação
Análise de Computabilidade e Complexidade de Algoritmos
Análise e Projeto Orientados a Objetos
Arquitetura de Computadores
Arquitetura e Organização de Computadores
Aspectos Psicológicos e Sociológicos da Informática
Banco de Dados I
Banco de Dados II
Circuitos Digitais
Ciência da Intervenção em Enfermagem
Compiladores
Computação de Alto Desempenho
Computação Gráfica
Computação para Dispositivos Móveis
Construção de Software
Cálculo Diferencial e Integral
Cálculo I
Cálculo II
Cálculo Numérico Computacional
Desenvolvimento com Low Code
Desenvolvimento de E-commerce com Cms
Desenvolvimento de Software para Web
Educação Ambiental e Cidadania
Eletrônica Digital
Eletrônica para Computação
Engenharia de Software
Estatística e Probabilidade
Estatística e Processo Estocásticos
Estrutura de Dados
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Evolução Histórica da Computação e Aplicações
Física
Física Básica I
Gerência de Projetos em TI
Gestão de Governança em TI
Inteligência Artificial
Internet das Coisas
Introdução à Computação
Introdução à Lógica Digital
Laboratório de Programação I
Laboratório de Programação II
Laboratório de Programação III
Linguagens de Programação
Linguagens e Paradigmas de Programação
Linguagens Formais e Autômatos
Lógica e Matemática Computacional
Matemática Aplicada
Modelagem Computacional em Grafos
Modelagem de Dados
Métodos Formais I
Métodos Matemáticos
Negócios Eletrônicos
Oficina de Informática
Organização e Arquitetura de Computadores
Organização e Recuperação de Dados
Pesquisa, Ordenação e Técnicas de Armazenamento
Princípios de Telecomunicações
Processamento de Imagens
Processo de Software e Engenharia de Requisitos
Programação de Sistemas
Programação Funcional
Programação Linear
Programação Matemática
Programação Orientada a Objetos I
Programação Orientada a Objetos II
Programação Orientada a Objetos III
Projeto Orientado à Objetos
Prática em Lógica Digital
Prática em Sistemas Digitais
Qualidade e Usabilidade de Software
Redes de Computadores
Segurança e Auditoria de Sistemas
Simulação de Sistemas
Sistemas de Computação e de Informação
Sistemas Digitais
Sistemas Distribuídos
Sistemas Operacionais
Tendências de Mercado em TI
Teoria da Computação
Teoria da Computação e Linguagens Formais
Teoria dos Grafos
Trabalho de Conclusão de Curso
Técnicas de Programação
Tópicos Especiais em Ciências da Computação
Álgebra Linear e Aplicações
Álgebra Linear e Geometria Analítica
Saiba mais sobre as carreiras em Ciência da Computação