Produção Publicitária na Unigoiás

  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 132,32
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Produção Publicitária na Unigoiás?

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Atividades Complementares

  • Composição E Projeto Gráfico

  • Comunicação Aplicada

  • Criação Publicitária Em Multimídia

Como é a faculdade Unigoiás

Resumo da faculdade

  • mais de 7.000 alunos matriculados
  • mais de 210 docentes
  • 42 cursos de graduação e 105 de pós-graduação
  • 21 unidades

Dúvidas mais frequentes

O Unigoiás Centro Universitário de Goiás é uma instituição de ensino superior que se destaca por sua excelência acadêmica e compromisso com a formação de profissionais competentes e engajados com a sociedade. Dentre seus principais diferenciais, destacam-se:

  1. Infraestrutura moderna e completa: a universidade conta com laboratórios equipados, salas de aula confortáveis, biblioteca atualizada e áreas de convivência agradáveis.

  2. Corpo docente qualificado: os professores do Unigoiás são mestres e doutores em suas respectivas áreas de atuação, o que garante a qualidade e atualização do ensino oferecido.

  3. Amplas possibilidades de atuação profissional: a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação em áreas diversas, como saúde, direito, engenharia, comunicação e gestão, o que possibilita aos estudantes escolherem a carreira que mais se adequa aos seus interesses e habilidades.

  4. Responsabilidade social: o Unigoiás tem um forte compromisso com a sociedade em que está inserido, desenvolvendo projetos de extensão e parcerias com empresas e órgãos públicos para promover ações que contribuam para o desenvolvimento local.

  5. Incentivo à pesquisa e inovação: a universidade investe em projetos de pesquisa e inovação em diversas áreas do conhecimento, fomentando o avanço científico e tecnológico e preparando seus estudantes para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico.

O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.

O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.

Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.

À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.

Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.

Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.

Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.

Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade