Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos

UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Website
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: mais de 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: entre 1 e 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: entre R$ 300 e R$ 1.000,00
PreçoPreçoPreço

Sobre a UNISINOS

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) é uma instituição de ensino superior privada, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 1969, com sede na cidade de São Leopoldo (RS).

Ela oferece cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e aperfeiçoamento profissional nas áreas de ciências humanas, biológicas e exatas.

Quais são os diferenciais da UNISINOS?

Em 50 anos de história, a Unisinos já formou mais de 75 mil estudantes. Contando hoje com 90% dos professores com titulação de mestrado ou doutorado, ela coloca à disposição dos alunos programas de orientação profissional, convênios para intercâmbios e diversas atividades culturais.

Entre os diferenciais da UNISINOS, estão:

  • Unisinos Carreiras: oferece aos estudantes orientação profissional na gestão da carreira e oportunidades de estágios;

  • Mobilidade acadêmica: os alunos podem fazer cursos de curta ou longa duração no exterior em universidades parceiras;

  • Portal de Inovação: estimula a interação universidade-empresas a partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas;

  • Cultura nos campi: além de três museus, a instituição ainda tem uma orquestra com programação artística diversificada.

Avaliação dos alunos da UNISINOS

A UNISINOS já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Danthon Riboli Imagem de perfil: Danthon Riboli Estuda Medicina
4.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos

O currículo é baseado em metodologias ativas e aprendizagem. Grande parte das aulas são ministradas de forma expositiva participativa, enquanto algumas utilizam-se de explicações seguidas de caso clínico para fixar a aprendizagem. Não é problem based learning.<br>As salas de aula ficam no prédio da biblioteca, que é uma das maiores da América Latina. Ela são modernas, com cadeiras estofadas e confortáveis. São modernas pois é possível escrever em qualquer parte da sala, as cadeiras (por terem rodinhas) podem ser rearranjadas de diversas maneiras para facilitar o andamento da aula.<br>Os laboratórios são novos e modernos. Temos salas de habilidades práticas, onde a turma de divide em grupos, salas de realidade simulada, com diversos manequins para treinar práticas como reanimação cardio-respiratória e afins, assim como consultórios para práticas clínicas.<br>O laboratório de anatomia é bastante amplo e possui tanto cadáveres como modelos sintéticos. A universidade possui campanhas para doação de cadáveres, assim como possui convênios com diversas prefeituras da região para recebimento de novos corpos.<br>A universidade tem foco em novas tecnologias em saúde, tendo firmado acordos com o Medical Valley, na Alemanha, o que possibilita futuras oportunidades de intercâmbio. Dentro das novas tecnologias temos foco, desde o primeiro semestre, na prática do ultrassom a beira de leito, conhecido como point of care ultrasound (POCUS). Desde o primeiro semestre, na disciplina de Anatomia por Imagem I temos a introducao as funções e prática no ultrassom, nas aulas nos deparamos com casos clínicos e exames a serem realizados (os próprios alunos voluntariam-se como modelo), durante a aula os professores ensinam, corrigem e avaliam os alunos e o domínio dos mesmos no ultrassom. O laboratório de imagem conta com 8 aparelhos de ultrassom, que estão disponíveis para o uso dos alunos tanto em aula como em monitorias marcadas.<br>O curso possui um programa de tutorias realizados em grupo de 6 a 8 alunos e ministradas por um professor obrigatoriamente médico. Na tutoria discutimos a formação médica, conversamos sobre nossos anseios enquanto alunos de medicina, tiramos dúvidas quanto à formação, assim como damos um feedback sobre o curso para os professores, para propiciar uma constante evolução do curso, que é novo. <br>O corpo docente é de grande excelência e ativo academicamente, a maior parte dos professores é médico.<br>Já possuímos diversas ligas acadêmicas que complementam a formação discente, assim como um centro acadêmico pra representação acadêmica e uma atlética para participação em eventos esportivos.<br>O campus é muito lindo e construído as margens de uma reserva ambiental, e por isso, e muito arborizado, tendo certificado ISO pela preservação ao meio ambiente. Tem diversas opções de comida, desde lanchonetes à restaurantes muito bons e de qualidade. Também tem o RU, que é uma opção mais barata e possui um bufê maravilhoso e inúmeras opções no cardápio.

Pontos negativos

Por ser um curso novo, ainda enfrentamos problemas de comunicação entre os docentes e os discentes, tais problemas são uma preocupação dos alunos e da coordenação e estão sendo tomadas medidas como um canal oficial do comunicação, mediado pelos representantes discentes, que são eleitos anualmente pelos alunos.<br>Grande rotatividade dos professores acaba por prejudicar o aprendizado de algumas turmas, no entanto, a cada semestre notamos um evolução da universidade quanto a isso.<br>Enfrentamento problemas em relação as provas, as quais tinham algum erros nas questões e repetição. Devido a isso os professores tiveram recentemente um curso de psicometria para melhor elaboração de provas.<br>A Unisinos é uma Universidade bastante burocrática, atualmente enfrentamos dificuldades para vencer essa burocracia típica de uma universidade tradicional e consolidada. <br>Somos um curso novo e estamos quebrando alguns paradigmas e tendo algumas demandas que até então a universidade não tinha. Aos poucos vamos resolvendo questões pontuais e evoluindo enquanto alunos e instituição.

Laura Moraes Imagem de perfil: Laura Moraes Estuda Arquitetura e Urbanismo
5.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

Salas de aula interativas<br>Computadores para empréstimo<br>Estrutura do campus poa é boa, com vários espaços para estudar e descansar.<br>O espaço Unisinos ao lado do campus já possui vários restaurantes e logo mais contará com mais lojas e facilidades!<br>Tem estacionamento coberto e de fácil acesso!

Pontos negativos

A biblioteca tem que crescer mais e o espaço Unisinos precisa de lojas mais voltadas aos jovens <br>O estacionamento poderia ser mais barato para os alunos de acordo com a quantidade de dias que os alunos vão na semana! <br>

Está com dúvidas sobre a UNISINOS?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços. Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso. Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa

Quais os campi da UNISINOS e como é sua estrutura?

A Unisinos tem dois campi para os cursos de graduação. A sede da instituição fica em São Leopoldo (RS), cidade a cerca de 40 km de Porto Alegre. O segundo campus fica na própria capital gaúcha.

O campus principal, em São Leopoldo (RS), conta com mais de 400 salas de aula, biblioteca, anfiteatro, auditórios, dezenas de laboratórios específicos para os cursos e complexo esportivo com campos de futebol, ginásios e pista de atletismo.

Em Porto Alegre um dos destaques é um FabLab com impressora 3D. Ele fica em uma unidade dedicada exclusivamente a laboratórios da instituição.

Veja os endereços das unidades:

Saiba mais sobre a UNISINOS

A Unisinos tem como mantenedora a Associação Antônio Vieira. Fundada em 1899, essa entidade, sem fins lucrativos, é vinculada à Companhia de Jesus e orientada pelos preceitos dos Jesuítas.

Quais as notas de corte da UNISINOS?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UNISINOS? Vejas as notas necessárias para entrar na UNISINOS pelo Fies e pelo Prouni.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

529

Design De Produto

Maior nota de corte

737

Arquitetura E Urbanismo

Menor nota de corte

623

Administração

Maior nota de corte

739

Medicina