Informações
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos

UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Website
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: mais de 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: entre 1 e 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Informação não disponível
PreçoPreçoPreço

Sobre a UNISINOS

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) é uma instituição de ensino superior privada, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 1969, com sede na cidade de São Leopoldo (RS).

Ela oferece cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e aperfeiçoamento profissional nas áreas de ciências humanas, biológicas e exatas.

Quais são os diferenciais da UNISINOS?

Em 50 anos de história, a Unisinos já formou mais de 75 mil estudantes. Contando hoje com 90% dos professores com titulação de mestrado ou doutorado, ela coloca à disposição dos alunos programas de orientação profissional, convênios para intercâmbios e diversas atividades culturais.

Entre os diferenciais da UNISINOS, estão:
  • Unisinos Carreiras: oferece aos estudantes orientação profissional na gestão da carreira e oportunidades de estágios;

  • Mobilidade acadêmica: os alunos podem fazer cursos de curta ou longa duração no exterior em universidades parceiras;

  • Portal de Inovação: estimula a interação universidade-empresas a partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas;

  • Cultura nos campi: além de três museus, a instituição ainda tem uma orquestra com programação artística diversificada.

Avaliação dos alunos da UNISINOS

A UNISINOS já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Márcia Santos Imagem de perfil: Márcia Santos Estuda Engenharia de Computação
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
4.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

Os cursos de engenharia tem muitos momentos de prática. Os professores são muito dedicados e buscam sempre ajudar os alunos. Mesmo fora do contexto de disciplinas, o corpor doscente sempre foi muito aberto a me ajudar com duvidas ou questões profissionais. Com a ajuda deles já consegui oportunidades de pesquisa e estágios. As salas de aula são boas e o campus São Leopoldo é muito bonito, tendo tudo que precisamos lá dentro.

Pontos negativos

Os processos administrativos poderiam ser mais digitais (assinatura, entrega de documentos, etc). Apesar do esforço para atualização do conteúdo das disciplinas, algumas ainda continuam desatualizadas quando comparadas com o mercado de trabalho e demandas atuais.

Danthon Riboli Imagem de perfil: Danthon Riboli Estuda Medicina
4.0
5.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos

O currículo é baseado em metodologias ativas e aprendizagem. Grande parte das aulas são ministradas de forma expositiva participativa, enquanto algumas utilizam-se de explicações seguidas de caso clínico para fixar a aprendizagem. Não é problem based learning.
As salas de aula ficam no prédio da biblioteca, que é uma das maiores da América Latina. Ela são modernas, com cadeiras estofadas e confortáveis. São modernas pois é possível escrever em qualquer parte da sala, as cadeiras (por terem rodinhas) podem ser rearranjadas de diversas maneiras para facilitar o andamento da aula.
Os laboratórios são novos e modernos. Temos salas de habilidades práticas, onde a turma de divide em grupos, salas de realidade simulada, com diversos manequins para treinar práticas como reanimação cardio-respiratória e afins, assim como consultórios para práticas clínicas.
O laboratório de anatomia é bastante amplo e possui tanto cadáveres como modelos sintéticos. A universidade possui campanhas para doação de cadáveres, assim como possui convênios com diversas prefeituras da região para recebimento de novos corpos.
A universidade tem foco em novas tecnologias em saúde, tendo firmado acordos com o Medical Valley, na Alemanha, o que possibilita futuras oportunidades de intercâmbio. Dentro das novas tecnologias temos foco, desde o primeiro semestre, na prática do ultrassom a beira de leito, conhecido como point of care ultrasound (POCUS). Desde o primeiro semestre, na disciplina de Anatomia por Imagem I temos a introducao as funções e prática no ultrassom, nas aulas nos deparamos com casos clínicos e exames a serem realizados (os próprios alunos voluntariam-se como modelo), durante a aula os professores ensinam, corrigem e avaliam os alunos e o domínio dos mesmos no ultrassom. O laboratório de imagem conta com 8 aparelhos de ultrassom, que estão disponíveis para o uso dos alunos tanto em aula como em monitorias marcadas.
O curso possui um programa de tutorias realizados em grupo de 6 a 8 alunos e ministradas por um professor obrigatoriamente médico. Na tutoria discutimos a formação médica, conversamos sobre nossos anseios enquanto alunos de medicina, tiramos dúvidas quanto à formação, assim como damos um feedback sobre o curso para os professores, para propiciar uma constante evolução do curso, que é novo.
O corpo docente é de grande excelência e ativo academicamente, a maior parte dos professores é médico.
Já possuímos diversas ligas acadêmicas que complementam a formação discente, assim como um centro acadêmico pra representação acadêmica e uma atlética para participação em eventos esportivos.
O campus é muito lindo e construído as margens de uma reserva ambiental, e por isso, e muito arborizado, tendo certificado ISO pela preservação ao meio ambiente. Tem diversas opções de comida, desde lanchonetes à restaurantes muito bons e de qualidade. Também tem o RU, que é uma opção mais barata e possui um bufê maravilhoso e inúmeras opções no cardápio.

Pontos negativos

Por ser um curso novo, ainda enfrentamos problemas de comunicação entre os docentes e os discentes, tais problemas são uma preocupação dos alunos e da coordenação e estão sendo tomadas medidas como um canal oficial do comunicação, mediado pelos representantes discentes, que são eleitos anualmente pelos alunos.
Grande rotatividade dos professores acaba por prejudicar o aprendizado de algumas turmas, no entanto, a cada semestre notamos um evolução da universidade quanto a isso.
Enfrentamento problemas em relação as provas, as quais tinham algum erros nas questões e repetição. Devido a isso os professores tiveram recentemente um curso de psicometria para melhor elaboração de provas.
A Unisinos é uma Universidade bastante burocrática, atualmente enfrentamos dificuldades para vencer essa burocracia típica de uma universidade tradicional e consolidada.
Somos um curso novo e estamos quebrando alguns paradigmas e tendo algumas demandas que até então a universidade não tinha. Aos poucos vamos resolvendo questões pontuais e evoluindo enquanto alunos e instituição.

Está com dúvidas sobre a UNISINOS?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais os campi da UNISINOS e como é sua estrutura?

A Unisinos tem dois campi para os cursos de graduação. A sede da instituição fica em São Leopoldo (RS), cidade a cerca de 40 km de Porto Alegre. O segundo campus fica na própria capital gaúcha.

O campus principal, em São Leopoldo (RS), conta com mais de 400 salas de aula, biblioteca, anfiteatro, auditórios, dezenas de laboratórios específicos para os cursos e complexo esportivo com campos de futebol, ginásios e pista de atletismo.

Em Porto Alegre um dos destaques é um FabLab com impressora 3D. Ele fica em uma unidade dedicada exclusivamente a laboratórios da instituição.

Veja os endereços das unidades:

Saiba mais sobre a UNISINOS

A Unisinos tem como mantenedora a Associação Antônio Vieira. Fundada em 1899, essa entidade, sem fins lucrativos, é vinculada à Companhia de Jesus e orientada pelos preceitos dos Jesuítas.

Quais as notas de corte da UNISINOS?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UNISINOS? Vejas as notas necessárias para entrar na UNISINOS pelo Fies e pelo Prouni.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

529

Design De Produto

Maior nota de corte

737

Arquitetura E Urbanismo

Menor nota de corte

623

Administração

Maior nota de corte

739

Medicina