Biomedicina Estética na USCS
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 49,98
Boa
(9)
Como é o curso de Biomedicina Estética na USCS?
A Biomedicina Estética é a área da Biomedicina dedicada ao estudo, aplicação e desenvolvimento de procedimentos estéticos não cirúrgicos. Os biomédicos estetas utilizam técnicas de peelings, aplicações de toxina botulínica, preenchimentos faciais e tratamentos para flacidez, com foco na saúde e bem-estar do paciente.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciênicas Biológicas
Duração: Entre seis meses e 2 anos
Como é a faculdade USCS
Avaliação dos Alunos
Boa
9 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 8.000 alunos matriculados
- mais de 670 docentes
- 348 cursos de pós-graduação
- 44 unidades
Dúvidas mais frequentes
Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) desde 1967 para cursos presenciais e desde 2013 para cursos EaD, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul se destaca por ser uma referência no ensino superior, combinando tradição com inovação para preparar profissionais prontos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.
Outro diferencial inclui a presença da Pós USCS em múltiplas localidades além de São Caetano do Sul, incluindo cidades do Brasil, como Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Caetano do Sul, São Luís e São Paulo.
Além disso, a Pós USCS conta com alunos até mesmo de outros países graças à modalidade EAD e aos mais de 250 cursos das mais diversas áreas do conhecimento como Administração, Arquitetura, Comunicação, Economia, Direito, Educação, Educação Física, Saúde, Engenharia, Estética, Filosofia, Psicologia e Tecnologia da Informação.
O curso de Biomedicina Estética é desenvolvido em nível de pós-graduação, voltado a biomédicos já formados que desejam se especializar em técnicas estéticas. Com uma carga horária que varia entre 360 e 600 horas, conforme a instituição, o curso pode ser concluído em aproximadamente um ano e meio, com aulas teóricas e práticas que asseguram a competência técnica dos futuros profissionais.
Ao longo do curso, os alunos compreendem os fundamentos de fisiologia e farmacologia estética, incluindo o uso de laser, peelings, preenchimentos e aplicação de toxina botulínica. Além do itinerário teórico, atividades práticas são integradas para que o profissional domine os procedimentos, realizando desde avaliações de pele e tipos de tratamento até a execução de procedimentos em ambiente supervisionado.
A formação possui suporte para modalidades de ensino presenciais e a distância (EaD), atendendo a diferentes perfis de estudantes. Enquanto a metodologia presencial envolve o contato com laboratórios e clínicas, o EaD combina aulas teóricas remotas com encontros presenciais periódicos para atividades práticas.
Onde encontrar bolsas de estudo para pós-graduação?
Pretende começar a fazer uma pós-graduação? Na Quero Bolsa, você encontra bolsas de estudo para fazer uma especialização na sua área ou na área que você deseja atuar.
Confira abaixo uma breve lista de instituições credenciadas pelo MEC que oferecem pós-graduações:
Caso você tenha dúvidas se o curso de Biomedicina é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Biomedicina da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
A Biomedicina Estética é a área da Biomedicina dedicada ao estudo, aplicação e desenvolvimento de procedimentos estéticos não cirúrgicos. Os biomédicos estetas utilizam técnicas de peelings, aplicações de toxina botulínica, preenchimentos faciais e tratamentos para flacidez, com foco na saúde e bem-estar do paciente.
O curso de Biomedicina Estética forma biomédicos especializados na aplicação de tratamentos estéticos, visando promover a saúde e o bem-estar dos pacientes. Durante o programa, o aluno se aprofunda em tópicos de fisiologia, bioquímica, farmacologia, além de técnicas específicas de estética facial e corporal. As áreas de análise incluem a avaliação da pele, gordura localizada, flacidez, envelhecimento, entre outras condições estéticas que podem ser tratadas por meio de procedimentos não invasivos ou minimamente invasivos.
Após concluírem o percurso formativo, os biomédicos estetas estão prontos para realizar avaliações e acompanhamentos, aplicar técnicas de eletroterapia, eletroestimulação e laserterapia, incluindo depilação a laser e remoção de tatuagens, conduzir sessões de fototerapia com LED, utilizar lasers fracionados e Luz Intensa Pulsada (LIP), microagulhamento, peelings (químicos, mecânicos e biotecnológicos), além de promover procedimentos invasivos não-cirúrgicos como carboxiterapia, intradermoterapia, preenchimentos injetáveis, aplicação de toxina botulínica e outros.